Ainda é janeiro, o ano está apenas começando, e temos pela frente 365 novos dias para realizar sonhos e alcançar metas. A chegada de um novo ano traz uma aura de renovação, esperança e oportunidades. À medida que vamos deixando 2024 para trás, é natural refletir sobre os momentos que nos marcaram, as conquistas e os desafios que nos tornaram mais fortes. Avaliamos o que vivemos, tentamos vislumbrar para onde estamos indo, numa improvável comparação entre o ontem e o hoje.
O fim de um ciclo é o melhor momento para agradecer as bênçãos recebidas, as pessoas que nos apoiaram e os aprendizados que moldaram nossa jornada. A vida é feita de ciclos, e ao fim de mais um, devemos olhar para o que se foi, com gratidão. Vejo que cada passo, cada erro e cada acerto foram importantes para o meu crescimento.
Aos trancos e barrancos, avalio que o saldo foi positivo. Fui bem, resisti, não desisti, ainda estou aqui. E assim, olho pra frente, com confiança, com os olhos bem abertos, atentos aos movimentos ao meu redor, aos momentos de transição e mudanças em nossas vidas, de todos nós, porque, no que diz respeito ao coletivo, esses momentos acontecem o tempo todo.
Digo pra mim mesma e para quem queira ouvir: esqueça a ambição de salvar o mundo e promova momentos alegres com a família e amigos próximos. Escute mais, fale menos, e seja respeitoso(a) quando discordar. Em vez de silenciar com ódio. O diálogo é a base para uma convivência pacífica, civilizada e saudável.
E quando o estresse dominar você, respire fundo, olhe para cima, contemple o céu, seja dia ou noite. E sendo noite, o brilho das estrelas vai lhe envolver, transmitindo a sensação de que algo, lá no infinito, ilumina os seus, os nossos caminhos.
Aqui embaixo, o sol continua indo embora ao fim do dia, para nascer no dia seguinte, como faz há bilhões de anos. E a cada novo amanhecer escolhemos ter fé e esperança. E assim seguimos, por mais um ano, desejando mais amor, compaixão e paz entre os Homens. Feliz 2025!
Deixe o seu comentário