Brasil ultrapassa marca de 71 milhões de inadimplentes

Em um ano, aumento foi de quase 8%
quarta-feira, 20 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O número de brasileiros com contas atrasadas não para de crescer e já ultrapassou a marca de 71 milhões. Sair do vermelho exige disciplina e planejamento financeiro. A inadimplência é como um círculo vicioso, uma conta atrasada puxa outra, e de repente, o crédito desaparece. Hoje, mais de 71 milhões de brasileiros estão com o nome sujo. Isso é quase metade da população adulta do país. E a cada mês, o número só aumenta. De junho para julho teve alta. E, em um ano, o salto foi de quase 8%.  

Especialistas em finanças alertam: não há fórmula mágica para sair do vermelho. É preciso disciplina e organização.“Eu vou ver o quanto eu ganho e quanto eu devo. Tem um ditado que diz: deve-se quitar a dívida que tem juros mais altos. mas o certo é esforçar-se para quitar qualquer dívida. Isso dá um empoderamento para quitar a próxima e de uma a uma, pode-se sair dessa situação”, orienta o especialista em finanças Altemir Farinhas.

E limpar o nome vai além de pagar as dívidas. Exige educação financeira, mudanças de hábitos e, principalmente, planejamento. Quase 80% dos inadimplentes já passaram pela mesma situação outras vezes. (Band News)

 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: