O número de brasileiros com contas atrasadas não para de crescer e já ultrapassou a marca de 71 milhões. Sair do vermelho exige disciplina e planejamento financeiro. A inadimplência é como um círculo vicioso, uma conta atrasada puxa outra, e de repente, o crédito desaparece. Hoje, mais de 71 milhões de brasileiros estão com o nome sujo. Isso é quase metade da população adulta do país. E a cada mês, o número só aumenta. De junho para julho teve alta. E, em um ano, o salto foi de quase 8%.
Especialistas em finanças alertam: não há fórmula mágica para sair do vermelho. É preciso disciplina e organização.“Eu vou ver o quanto eu ganho e quanto eu devo. Tem um ditado que diz: deve-se quitar a dívida que tem juros mais altos. mas o certo é esforçar-se para quitar qualquer dívida. Isso dá um empoderamento para quitar a próxima e de uma a uma, pode-se sair dessa situação”, orienta o especialista em finanças Altemir Farinhas.
E limpar o nome vai além de pagar as dívidas. Exige educação financeira, mudanças de hábitos e, principalmente, planejamento. Quase 80% dos inadimplentes já passaram pela mesma situação outras vezes. (Band News)
Deixe o seu comentário