Sincomércio e Sesc distribuem alimentos arrecadados no Festival de Inverno

Instituições cadastradas no Mesa Brasil receberam sete toneladas em doações
segunda-feira, 18 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom-NF)
(Foto: Secom-NF)

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sesc RJ entregaram na tarde da última sexta-feira, 15, no Sesc Nova Friburgo, sete toneladas de alimentos não perecíveis doados durante o 23º Festival Sesc de Inverno, realizado no município de 11 a 27 de julho. Os alimentos foram arrecadados no Nova Friburgo Country Clube, nos fins de semana em que aconteceram os principais shows de música do evento, e atenderão a dez instituições socioassistenciais cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ.

Embora a doação dos alimentos tenha sido voluntária, o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, comemorou o recorde de arrecadação no Estado do Rio e destacou a solidariedade e a generosidade dos friburguenses, que no Festival Sesc de Inverno de 2024 já haviam contribuído para o Mesa Brasil com quase seis toneladas de alimentos. Braulio acompanhou a distribuição juntamente com o vice-presidente do Sincomércio Theóphilo Rodrigues Pinto Neto.

“Agradecemos ao público que entendeu o objetivo do programa e levou alimentos aos shows. Ficamos muito felizes por Nova Friburgo dar esse exemplo de fraternidade e responsabilidade social. As entregas extras, sempre bem-vindas, se somam ao que o Mesa Brasil repassa mensalmente aos órgãos cadastrados em nosso município”, salientou ele, embaixador do Mesa Brasil e representante na região da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), gestora do Sesc RJ.

Criado em 2000, o Mesa Brasil recolhe alimentos não perecíveis e in natura de cerca de 200 parceiros e os reverte para mais de 1.300 instituições do Estado que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa coordenado pelo Sesc RJ também orienta os cozinheiros das entidades a aproveitarem os alimentos de forma integral, com o uso de partes normalmente descartadas.

As instituições da cidade beneficiadas com os alimentos distribuídos na sexta-feira são as seguintes: Associação Pestalozzi de Nova Friburgo, Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, Instituição das Obras Sociais Madre Roselli, Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), Humédica Brasil, Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), Centro Social Nossa Senhora das Graças, Catedral São João Batista, Associação Bodas de Caná e Legião da Boa Vontade (LBV).

 

  • (Foto: Secom-NF)

    (Foto: Secom-NF)

  • (Foto: Secom-NF)

    (Foto: Secom-NF)

  • (Foto: Secom-NF)

    (Foto: Secom-NF)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: