IBGE anuncia concurso com 9.580 vagas para pesquisas

Contratos podem durar até três anos. Salários ainda não foram divulgados
quarta-feira, 13 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta semana, que abrirá um novo concurso público para preencher 9.580 vagas temporárias de nível médio. A novidade foi divulgada por meio de autorização publicada no Diário Oficial da União. Segundo o documento, os aprovados serão contratados para "realização de pesquisas de natureza estatística efetuadas pelo IBGE em todo o território nacional".

As oportunidades estão divididas da seguinte forma:

Agente de Pesquisas e Mapeamento

  • Função: coleta de informações;

  • Total de vagas: 8.480

Supervisor de Coleta e Qualidade

  • Função: Supervisão de coleta e qualidade;

  • Total de vagas: 1.100

O prazo de duração dos contratos será de um ano, prorrogável por até no máximo três anos. O IBGE ainda definirá a remuneração para cada cargo, observando os limites previstos em lei. O recrutamento vai acontecer por meio de um processo seletivo simplificado, que será amplamente divulgado. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.

O último concurso do IBGE foi em 2023, quando o Governo Federal autorizou o instituto a realizar concurso para contratar 8.141 funcionários temporários para a elaboração de pesquisas. Além disso, no ano passado o IBGE também ofertou 895 oportunidades no Concurso Público Nacional Unificado (CNPU).

Fonte: G1

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: