FLORADAS NA SERRA

Espetáculo é uma adaptação de clássico da literatura brasileira
quinta-feira, 15 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
A Cia de Arte Jane Ayrão anuncia a estreia de seu 4º e novo espetáculo — Floradas na Serra —, no fim deste mês, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro, Centro.

Em meio a paixões, desavenças, perdas irreparáveis e alegrias singelas, surgem reflexões sobre a vida, amizades, preconceitos, luto e solidão
Inspirado no livro homônimo de Dinah Silveira de Queiroz, o romance é narrado pela personagem Elza, que no final dos anos 1930, em meio à epidemia de tuberculose, vai buscar tratamento em Campos do Jordão (SP). Na pensão de Dona Sofia, ela conhece as pacientes Lucília, Letícia e Belinha, e unidas tentam amenizar a rotina dos cuidados com a saúde, se entregando à beleza da natureza e ao clima perfeito, na esperança de alcançar a cura de suas mazelas.

“Assim, em meio a paixões, desavenças, perdas irreparáveis e alegrias singelas, elas refletem sobre a vida, amizades, preconceitos, luto e solidão — transformando o cotidiano em uma narrativa comovente. Acompanhando seus passos, entre idas e vindas, está o tempo, este Senhor implacável de todos os destinos. Porém, entre chegadas e partidas, invencível, acontece o amor". Trecho de texto divulgado pela produção, resume bem a história da peça.

PRODUÇÃO

O elenco é formado por 16 atores/atrizes: Aline Dantas (Elza); Leonardo Couto (Flávio); Helena Fragoso (Lucília); Ágni Souza (Bruno); Isabela Ciniello Araujo (Letícia); Eduardo Ramos Jr. (Dr. Celso); Adriana Esteduto (Dona Sofia); Aline Bergamo (Olivinha); Ana Beatriz Pires (Belinha); Jorge Coelho (Seu Nestor); Josanne Oliveira (Dra. Ana Fróez); Marga Farah (Madame Maia); Marta Coelho (Enfermeira Herta); Maysa Borges (Noquinha); Mirele Batista (Turquinha); Rebeca Lírio (Firminiana). Os casais são formados por Elza e Flávio, Lucília e Bruno, e Letícia e Dr. Celso.

A equipe técnica é composta por Jane Ayrão (roteiro adaptado e direção geral); Eduardo Ramos Jr. (direção de cena);Tininha Nagato (assistente de produção); Ágni Souza (coordenação musical); Philip Gutwein (piano); e Virgílio Santos (figurino). 

Trilha sonora: Edelweiss (Richard Rogers); Smoke Gets In Your Eyes (Jerome Kern); Everytime We Say Goodbye (Cole Porter); Someone to Watch Over Me (Ira e George Gershwin); Tristesse (Frédéric Chopin); O Que é Que a Baiana Tem (Dorival Caymmi); La Petite Fille De La Mer (Vangelis); Prisoner Of Love (Russ Columbo); Va Pensiero (Giuseppe Verdi). 

SERVIÇO

Estreia: 31 de maio, 19h

Local: Teatro Municipal Laercio Ventura

Endereço: Praça do Suspiro, Centro

Ingressos: Plataforma Sympla

Preços: Inteira R$ 80,00 / Meia R$ 40,00

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: