Tradicional cavalgada de São Jorge comemora 30 anos em Nova Friburgo

O evento deste ano terá shows e a perspectiva de participação de 1200 a 1400 cavaleiros
sexta-feira, 25 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Todos os anos é realizada em Nova Friburgo a já tradicional Cavalgada de São Jorge, organizada por Júlio César Alves, o conhecido Júlio do Cavalo. Neste ano, em comemoração à sua 30ª edição, o evento será ainda mais animado e maior com direito a shows. 

Ao contrário dos anos anteriores, a cavalgada não foi realizada no dia do Santo Guerreiro, celebrado na última terça-feira, 23, feriado estadual. Foi adiada para este domingo, 27, com concentração em frente à Praça Lafayette Bravo, no distrito de Conselheiro Paulino, às 14h, para o início da cavalgada. 

Segundo a organização, o adiamento evitou atrapalhar o comércio que foi autorizado a abrir no feriado. Para participar da festa basta levar dois quilos de alimento não perecível.

O responsável pelo evento, Júlio do Cavalo, informa que este ano a perspectiva de participantes varia entre 1200 a 1400 cavaleiros. “A importância da cavalgada deste ano, reflete que em 30 anos, sem luta, não há vitória. É o que eu sempre digo a todos, eu organizo tudo, mas quem faz a festa são vocês”. 

Júlio aproveita a ocasião para agradecer ao A VOZ DA SERRA, considerando que “ todos os anos, o jornal nos dá apoio e divulga o nosso evento”.

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 27

08h – Abertura do evento

10h- Chegada dos Cavaleiros, Amazonas e do público em geral

14h – Saída da Cavalgada

15h- Forró da Poeira

17h – Show Gospel

18h – Show Sertanejo

23h – Término 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: