Festividade de N.S. Imaculada Conceição neste domingo

Igrejas têm programação especial em honra à padroeira da Diocese de Friburgo
sexta-feira, 06 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Igreja Católica celebra neste domingo, 8, a solenidade de Nossa Senhora Imaculada Conceição. A santa é a padroeira da Diocese de Nova Friburgo e em várias igrejas do município, haverá celebrações especiais em sua devoção. Na Catedral São João Batista, no Centro, por exemplo, as missas dedicadas à Imaculada Conceição serão às 8h, 10h, 17h e 19h. 

Na Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, a festividade da padroeira será marcada por missas solenes neste domingo, às 8h e 19h30, esta com coroação da imagem e seguida de procissão luminosa. A coordenação das atividades será do padre Josenias Gonçalves, da Sociedade Joseleitos de Cristo. A igreja fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1.900, próximo ao Ciep Glauber Rocha. Após as celebrações religiosas, haverá venda de salgados, doces e refrigerantes no salão paroquial. 

Já na congregação católica Arautos do Evangelho, no Parque São Clemente, a devoção à Nossa Senhora contará com atividades especiais neste sábado, 7, com confissões, às 17h, coroação da imagem, meditação, terço e missa solene às 18h. Segundo a tradição católica, Nossa Senhora Imaculada Conceição simboliza a concepção da virgem Maria sem qualquer mancha. A celebração da santa em 8 de dezembro passou a integrar o calendário litúrgico a partir de decisão do para Sisto IV, em 28 de fevereiro de 1477. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: