Dois dos dez ônibus zero quilômetro adquiridos pela empresa Faol foram alvos de vândalos esta semana, menos de 48 horas após terem sido colocados em circulação. Os atos de vandalismo foram cometidos nos coletivos 580 e 582 que fazem as linhas que ligam o Centro aos bairros Sítio São Luiz e Rui Sanglard.
“É com grande lamento que comunicamos que esses novos ônibus foram alvos de vandalismo ainda no seu segundo dia de operação, tendo a porta USB (para carregamento de baterias) violada, banco rasgado e protetores de parafusos arrancados. Esses veículos, destinados a melhorar o transporte público, fazem parte de um investimento de cerca de R$ 7,5 milhões para Nova Friburgo. Repudiamos veementemente essas ações, pois prejudicam a todos. Os ônibus são patrimônio coletivo, e sua manutenção e cuidado são responsabilidade de cada cidadão. Qualquer reparo, por menor que seja, envolve custos e demanda tempo para ser efetuado. Com isso, o vandalismo não apenas compromete a qualidade do serviço, mas também afeta diretamente o bolso de todos os passageiros”, disse a Faol, em comunicado em suas redes sociais.
A empresa de ônibus apelou ainda que a população se conscientize sobre a importância de preservar o que é de todos. “Se você testemunhar atos de vandalismo, denuncie. Informe às autoridades ou à empresa para que os infratores sejam identificados. Vamos zelar pelo nosso patrimônio e garantir que todos possam usufruir de um transporte público digno e seguro”, destacou a nota da Friburgo Auto Ônibus que já consertou os danos causados e os dois coletivos voltaram a circular.
Deixe o seu comentário