Nova Friburgo e região possuem um grande contingente de escolinhas, projetos e equipes de futebol, sempre proporcionando a oportunidade de observação dos jovens talentos. As competições que envolvem os mais diversos municípios sempre atraem olhares e atenções dos famosos “olheiros”, pessoas que são designadas por grandes clubes para tentarem pinçar algumas joias a serem lapidadas.
Depois de dois anos sem realização devido a pandemia da Covid-19, a bola volta a rolar, neste sábado, 30, no Centro-Norte fluminense, para um desses torneios. Os jogos do 18° Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol vão ter início, com a organização da Liga Desportiva de Macuco. Se não há time de Nova Friburgo este ano, há atletas da cidade que defenderão outras agremiações.
Contando com a participação de sete equipes, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, a competição deve reunir o total de 525 atletas de 9 a 15 anos. Macuco, Cantagalo E.C., Cordeiro F.C., Duas Barras, Monte Carmelo A.C., Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena disputam entre si, todos contra todos, os jogos do torneio. Segundo o presidente da Liga Desportiva de Macuco e coordenador da Federação de Futebol do Rio de Janeiro na região, Diogo Latini, a expectativa é de jogos equilibrados após o período de inatividade.
A cerimônia de abertura da competição, com o torneio de abertura na categoria Sub-11, acontece neste sábado, 30, às 8h, no estádio Mário Freire Martins, em Macuco. A partir do dia 6 de agosto, todos os municípios participantes receberão jogos do certame, movimentando também a economia e o turismo dessas cidades.
Deixe o seu comentário