A Prefeitura de Nova Friburgo promete asfaltar, em com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), cem quilômetros de vias urbanas e rurais no município. A ampliação do Programa Asfalto Presente foi assinada na última sexta-feira, 20, através de um termo aditivo no contrato com o estado.
A pavimentação será feita com asfalto quente, produzido pel Usina de Asfalto, na Chácara do Paraíso, com matéria-prima fornecida pelo governo do estado.
A assinatura do termo aditivo aconteceu na sede do DER-RJ, na capital, com a presença do prefeito Johnny Maycon, do secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, e do vice-presidente do DER, Mauro Valverde (abaixo).
A Usina de Asfalto, na RJ-150, voltou a operar, depois de anos desativada por falta de insumos, na primeira semana de dezembro passado, produzindo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para o recapeamento de vias municipais, com insumos da Secretaroa estadual de Cidades.
A Estrada Constância Heringer, que liga os distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, foi a primeira a ser beneficiada, em janeiro. Os buracos dessa via estavam entre os 303 contados em novembro passado em toda a extensão entre Mury e São Pedro pelo morador e comerciante Paulo Toscano. Somente no trecho de seis quilômetros entre Lumiar e São Pedro foram contados nada menos que 176 crateras. Os demais, na RJ-142 entre Mury e Lumiar, foram tapados emergencialmente pelo DER-RJ.
“Essa é mais uma importante conquista para a nossa cidade, que carece de manutenção em grande parte das ruas e estradas. Se a nossa usina não tivesse ficado parada por tanto tempo, com certeza teríamos bem menos trabalho pela frente, mas seguimos concentrando nossos esforços para amenizar e resolver antigos problemas do município”, disse Johnny Maycon.
Deixe o seu comentário