Frizão chega à rodada final com chance de avançar na Taça Corcovado

Para tanto, equipe precisa vencer o Maricá neste sábado, 7, e torcer para que o Artsul perca o Sampaio Corrêa, em Saquarema
sábado, 07 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Frizão pode ter sequência de quatro jogos decisivos no espaço de duas semanas
Frizão pode ter sequência de quatro jogos decisivos no espaço de duas semanas

Com uma semifinal já em vista, contra o Audax, pela Taça Santos Dumont, o Friburguense ainda possui chances matemáticas de avançar para a fase de decisões do segundo turno do Campeonato Carioca da Série A2. Terceiro colocado do grupo A, com seis pontos conquistados, o Tricolor da Serra disputará a segunda vaga da chave com Artsul e Americano.

Para chegar às semifinais da Taça Corcovado, o Frizão precisa vencer o Maricá neste sábado, 7, às 15h no Alzirão, e torcer para que o Artsul não vença o Sampaio Corrêa, em Saquarema. O Gonçalense já está classificado. No Grupo B, o Audax está isolado na liderança, com 13 pontos ganhos, e também com vaga assegurada nas semifinais. Maricá (11) e América (oito) lutam pela vaga restante.

Com a semana cheia para treinar, o Friburguense iniciou a preparação para esta partida e para os demais desafios pela Série A2 e Copa Rio na última segunda-feira, 2. O técnico Cadão e demais membros da comissão técnica comandam atividades técnicas e táticas, e aproveitam também para aprimorar a parte física, visando as partidas decisivas que estão por vir.

Suspenso, o lateral esquerdo Neto é desfalque em Itaboraí, e deve ser substituído pelo experiente Flavinho. A tendência é que o Friburguense seja escalado com Afonso, Murillo, Jhonata, Christopher e Flavinho; Damião, Luiz Felipe, Ricardo e Rodriguinho; Lucas e João.

Decisões em série

Caso o Friburguense consiga a classificação para as semifinais do segundo turno, a equipe viverá uma sequência de dias decisivos. A começar pela remarcada semifinal da Taça Santos Dumont, no próximo dia 14. Caso vença o Audax no estádio do Trabalhador, em Resende – o adversário joga pelo empate -, já encara o Artsul na decisão, no dia 18. Se avançar também na Corcovado, o Frizão joga a semifinal no dia 21, e uma hipotética decisão no dia 25 deste mês.

A final para definir o acesso e o título acontecerá no dia 28. Ou seja: no melhor dos cenários, seriam até quatro “decisões” no espaço de duas semanas. Algo desafiador, porém possível e desejado pelo Tricolor da Serra.

Quem cai?

Outra definição que ficou para a rodada final da Taça Corcovado é o rebaixamento para a Série B1 do Campeonato Carioca, a nova terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro. Duque de Caxias, com cinco, e Angra dos Reis, com quatro pontos somados, ambos sem uma vitória sequer depois de dez partidas, são os dois clubes que lutam contra o rebaixamento (apenas o último colocado descenderá à Série B1). O Angra recebe a já eliminada Cabofriense, enquanto o Duque vai encarar o América, que ainda possui chances remotas de classificação para as semifinais.

Na classificação geral de momento, apenas o Audax, com 23 pontos ganhos, e o Maricá, com 21, podem terminar na primeira colocação. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos e for a melhor na soma geral, garante o acesso e o título sem a necessidade de final. O Audax é o time que ainda possui essa possibilidade.

 

Taça Corcovado – Tabela do Frizão

Friburguense 1 x 1 Angra dos Reis, Eduardo Guinle
América 0 x 0 Friburguense, Giulite Coutinho
Friburguense 2 x 0 Macaé, Eduardo Guinle
Sampaio Corrêa 2 x 1 Friburguense, Lourival Gomes
Friburguense 1 x 1 Audax, Eduardo Guinle
07/ago - Sáb - 15h - Maricá x Friburguense, Alzirão

Classificação

Grupo A
1º – Gonçalense, 10 pts
2º – Artsul, 7 pts
3º – Friburguense, 6 pts
4º – Americano, 5 pts
5º – Duque de Caxias, 2 pts
6º - Cabofriense, 2 pts
 

Grupo B
1º – Audax, 13 pts
2º – Maricá, 11 pts
3º – América, 8 pts
4º – Sampaio Corrêa, 7 pts
5º – Macaé, 5 pts
6º - Angra dos Reis, 3 pts

6ª rodada – Sábado, 7, às 15h
Angra dos Reis x Cabofriense, Jair Toscano
América x Duque de Caxias, Giulite Coutinho
Macaé x Gonçalense, Antônio Medeiros
Sampaio Corrêa x Artsul, Lourival Gomes
Audax Rio x Americano, Trabalhador
Maricá x Friburguense, Alzirão

Foto da galeria
Suspenso, lateral Neto desfalca o Friburguense na rodada final da Taça Corcovado
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: