Com uma semifinal já em vista, contra o Audax, pela Taça Santos Dumont, o Friburguense ainda possui chances matemáticas de avançar para a fase de decisões do segundo turno do Campeonato Carioca da Série A2. Terceiro colocado do grupo A, com seis pontos conquistados, o Tricolor da Serra disputará a segunda vaga da chave com Artsul e Americano.
Para chegar às semifinais da Taça Corcovado, o Frizão precisa vencer o Maricá neste sábado, 7, às 15h no Alzirão, e torcer para que o Artsul não vença o Sampaio Corrêa, em Saquarema. O Gonçalense já está classificado. No Grupo B, o Audax está isolado na liderança, com 13 pontos ganhos, e também com vaga assegurada nas semifinais. Maricá (11) e América (oito) lutam pela vaga restante.
Com a semana cheia para treinar, o Friburguense iniciou a preparação para esta partida e para os demais desafios pela Série A2 e Copa Rio na última segunda-feira, 2. O técnico Cadão e demais membros da comissão técnica comandam atividades técnicas e táticas, e aproveitam também para aprimorar a parte física, visando as partidas decisivas que estão por vir.
Suspenso, o lateral esquerdo Neto é desfalque em Itaboraí, e deve ser substituído pelo experiente Flavinho. A tendência é que o Friburguense seja escalado com Afonso, Murillo, Jhonata, Christopher e Flavinho; Damião, Luiz Felipe, Ricardo e Rodriguinho; Lucas e João.
Decisões em série
Caso o Friburguense consiga a classificação para as semifinais do segundo turno, a equipe viverá uma sequência de dias decisivos. A começar pela remarcada semifinal da Taça Santos Dumont, no próximo dia 14. Caso vença o Audax no estádio do Trabalhador, em Resende – o adversário joga pelo empate -, já encara o Artsul na decisão, no dia 18. Se avançar também na Corcovado, o Frizão joga a semifinal no dia 21, e uma hipotética decisão no dia 25 deste mês.
A final para definir o acesso e o título acontecerá no dia 28. Ou seja: no melhor dos cenários, seriam até quatro “decisões” no espaço de duas semanas. Algo desafiador, porém possível e desejado pelo Tricolor da Serra.
Quem cai?
Outra definição que ficou para a rodada final da Taça Corcovado é o rebaixamento para a Série B1 do Campeonato Carioca, a nova terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro. Duque de Caxias, com cinco, e Angra dos Reis, com quatro pontos somados, ambos sem uma vitória sequer depois de dez partidas, são os dois clubes que lutam contra o rebaixamento (apenas o último colocado descenderá à Série B1). O Angra recebe a já eliminada Cabofriense, enquanto o Duque vai encarar o América, que ainda possui chances remotas de classificação para as semifinais.
Na classificação geral de momento, apenas o Audax, com 23 pontos ganhos, e o Maricá, com 21, podem terminar na primeira colocação. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos e for a melhor na soma geral, garante o acesso e o título sem a necessidade de final. O Audax é o time que ainda possui essa possibilidade.
Taça Corcovado – Tabela do Frizão
Friburguense 1 x 1 Angra dos Reis, Eduardo Guinle
América 0 x 0 Friburguense, Giulite Coutinho
Friburguense 2 x 0 Macaé, Eduardo Guinle
Sampaio Corrêa 2 x 1 Friburguense, Lourival Gomes
Friburguense 1 x 1 Audax, Eduardo Guinle
07/ago - Sáb - 15h - Maricá x Friburguense, Alzirão
Classificação
Grupo A
1º – Gonçalense, 10 pts
2º – Artsul, 7 pts
3º – Friburguense, 6 pts
4º – Americano, 5 pts
5º – Duque de Caxias, 2 pts
6º - Cabofriense, 2 pts
Grupo B
1º – Audax, 13 pts
2º – Maricá, 11 pts
3º – América, 8 pts
4º – Sampaio Corrêa, 7 pts
5º – Macaé, 5 pts
6º - Angra dos Reis, 3 pts
6ª rodada – Sábado, 7, às 15h
Angra dos Reis x Cabofriense, Jair Toscano
América x Duque de Caxias, Giulite Coutinho
Macaé x Gonçalense, Antônio Medeiros
Sampaio Corrêa x Artsul, Lourival Gomes
Audax Rio x Americano, Trabalhador
Maricá x Friburguense, Alzirão
Deixe o seu comentário