Comitê prorroga prazos para pagamento do Simples Nacional

Objetivo da medida é minimizar os impactos do agravamento da pandemia
quarta-feira, 31 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Comitê prorroga prazos para pagamento do Simples Nacional

Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 25, a resolução 158 que prorroga os prazos de pagamento de tributos do Simples Nacional, inclusive MEIs (Microempreendedores Individuais), referentes aos períodos de apuração de março a maio de 2021.

A partir do vencimento de cada período de apuração, o pagamento poderá ocorrer em até duas cotas mensais, iguais e sucessivas, sendo que a 1ª cota deverá ser paga até a data de vencimento do período de apuração respectivo e a 2ª deverá ser quitada até o dia 20 do mês subsequente. 

O objetivo da medida é minimizar os impactos do agravamento da pandemia nesses grupos. A previsão é de que a medida beneficie mais de 17 milhões de contribuintes. Os pagamentos com vencimento em abril, maio e junho foram adiados para a partir de julho. Os três meses poderão ser quitados, então, em seis parcelas.

A prorrogação acontece da seguinte forma:

  • O período de apuração março de 2021, com vencimento original em 20 de abril poderá ser pago em duas cotas iguais, com vencimento em 20 de julho e 20 de agosto;

  • O período de apuração abril de 2021, com vencimento original em 20 de maio, poderá ser pago em duas cotas iguais, com vencimento em 20 de setembro e 20 de outubro;

  • O período de apuração maio de 2021, com vencimento original em 21 de junho, poderá ser pago também em duas cotas iguais, com vencimento em 22 de novembro e 20 de dezembro. 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios