Poucos dias depois de erguer o troféu do primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1, o Nova Iguaçu voltou a campo e mostrou que vai tentar também o título da Taça Corcovado. A conquista garantiria a equipe laranja na Seletiva do ano que vem, e a possibilidade de brigar com Friburguense, América, Americano, Cabofriense e mais uma equipe que virá da segundona pelo acesso à fase principal da Série A Estadual.
A vitória do Nova Iguaçu por 1 a 0 sobre o Serra Macaense, fora de casa, foi um dos destaques da primeira rodada do segundo turno. Vice-campeão da Taça Santos Dumont, o Sampaio Corrêa ficou no empate por 1 a 1 com o Gonçalense, em São Gonçalo. O Audax venceu bem o Angra dos Reis por 3 a 0, em jogo envolvendo dois concorrentes na classificação geral.
Já o Duque de Caxias, que também possui uma das melhores campanhas, empatou sem gols com São Gonçalo. Representante da Região Serrana, o Serrano, de Petrópolis, foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Campos. A segunda rodada acontece neste fim de semana, com sete jogos no sábado e um no domingo.
Neste segundo turno, as equipes de um grupo enfrentam adversários de outra chave. O Grupo A da segundona estadual de 2020 é formado por Duque de Caxias, Olaria, Audax, Serra Macaense, Nova Cidade, Serrano, Gonçalense, Maricá e Rio São Paulo. Na chave B estão Goytacaz, Sampaio Corrêa, Campos, Bonsucesso, Angra dos Reis, Artsul e São Gonçalo.
1ª rodada – Taça Corcovado
- Gonçalense 1 x 1 Sampaio Corrêa
- Duque de Caxias 0 x 0 São Gonçalo EC
- Maricá 1 x 0 Goytacaz
- Nova Cidade 1 x 1 Bonsucesso
- Olaria 2 x 2 Artsul
- Audax 3 x 0 Angra dos Reis
- Serra Macaense 0 x 1 Nova Iguaçu
- Serrano 0 x 1 Campos
2ª rodada
Sábado, 31
- Goytacaz x Gonçalense, Ary de Oliveira
- Sampaio Corrêa x Serrano, Lourival Gomes
- Bonsucesso x Serra Macaense, Joaquim A. Flores
- Nova Iguaçu x Audax/Miguel Pereira, Laranjão
- Angra dos Reis x Olaria, Jair Toscano
- Artsul x Duque de Caxias, Nivaldo Pereira
- São Gonçalo EC x Rio São Paulo, Alzirão
Domingo, 1º de novembro
- Campos x Nova Cidade, Antonio F. Medeiros
Deixe o seu comentário