Na tarde da última quinta-feira, 17, policiais civis da Deam-NF, coordenados pela delegada titular, Carla Ferrão, cumpriram mandado de prisão condenatória, expedido pelo juízo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nova Friburgo, pela prática dos crimes de lesão corporal e estupro no bairro da Lagoinha, na forma da Lei Maria da Penha.
Segundo informou a Deam, o réu foi preso em flagrante em 2019 por agentes da especializada pela prática dos crimes, mas foi solto e respondeu ao processo em liberdade. O réu foi condenado em definitivo, tendo o respectivo mandado de prisão sido expedido nesta quinta-feira.
Ainda de acordo com a Deam-NF, o autor agrediu sua ex-companheira com socos e chutes, sendo alguns golpes na cabeça, por não aceitar o pedido de separação. À imprensa, a delegacia especializada informou que as agressões evoluíram para estupro quando a vítima foi para o quarto.
“Tão logo fomos comunicados da existência da ordem de prisão, iniciamos ações de inteligência, que culminou no cumprimento do mandado, em menos de 24 horas após a sua expedição”, informou o boletim da Deam-NF.
Cumprida as formalidades legais, o acusado será encaminhado à Seap, onde ficará a disposição da Justiça.
Deixe o seu comentário