O grupo de fiscalização formado por servidores das secretarias municipais de Saúde, Ordem e Mobilidade Urbana, Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Obras, Procuradoria-Geral e Defesa Civil continua realizando ações de fiscalização do cumprimento dos decretos municipais que determinam o isolamento social e restrições ao funcionamento do comércio não essencial em Nova Friburgo.
Em atualização realizada na segunda-feira, 25, a operação já totaliza até esta data a expedição de 73 termos de interdição, sendo 15 interdições parciais e 58 interdições totais. Também foram emitidos 36 termos de intimação aos estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, mas estavam descumprindo algum item do decreto e 20 orientações verbais, totalizando 129 autuações. Foram verificadas até o último fim de semana, pelo menos 165 denúncias nas feiras livres de Olaria e Conselheiro Paulino, sendo 36 improcedentes e 129 delas procedentes com aplicação de advertência verbal, além de ações para conscientização dos feirantes e consumidores.
Todas as supostas violações a serem apuradas pela fiscalização, a cargo da Força-Tarefa, serão recebidas pela Ouvidoria da prefeitura, por intermédio do telefone: (22) 99291-9128, pelo endereço de e-mail: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br ou por este link.
Deixe o seu comentário