Friburgo lança guia com contatos de fabricantes de máscaras e EPIs

Estimativa da prefeitura é produzir de 11 milhões de acessórios e distribuí-los à população
quinta-feira, 14 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburguenses com máscaras nas ruas (Foto: Henrique Pinheiro)
Friburguenses com máscaras nas ruas (Foto: Henrique Pinheiro)

O Sindvest - Sindicato das Indústrias do Vestuário, em parceria com o Sebrae, lançou um guia de empresas produtoras de máscaras de barreira e roupas descartáveis de EPIs localizadas em Nova Friburgo e municípios vizinhos. Em sua grande maioria formada por empresas de micro e pequeno portes.

Referência nacional na fabricação de lingerie e moda fitness, essas empresas, com a pandemia do novo coronavírus, decidiram converter parte de sua produção para a confecção de máscaras de barreiras e EPI's. 

De acordo com levantamento realizado pela prefeitura de Friburgo, são mais de 400 empresas cadastradas. A estimativa global de produção mensal das empresas pesquisadas ultrapassa a marca de 11 milhões de máscaras, o que demonstra a força da indústria friburguense. 

“A diversificação das atividades com a produção de máscaras e EPI's pelas confecções, além de amenizar os prejuízos causados pela paralisação das atividades, é uma oportunidade de mostrar todo potencial inovador e empreendedor das empresas de Nova Friburgo e região, fortalecendo no mercado nacional a marca do Polo” destaca a coordenadora do escritório do Sebrae na Região Serrana I, Fernanda Gripp. 

Na cidade de Friburgo estão instaladas mais de 1.300 fábricas de lingerie que juntas produzem cerca de 125 milhões de peças por ano, representando 25% da produção do país. 

A prefeitura informou também que especificamente para a chamada pública de aquisição de máscaras, foram 103 empresas realizaram cadastradas. Dessas, três foram desclassificadas por não terem domiciliar em Nova Friburgo. Das outras 100, 90 já passaram da etapa de habilitação documental e aprovação de amostras, sendo que 74 iniciaram as entregas desde a ultima terça-feira, e a previsão para entrega é a de quarta-feira, 20 de maio.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra