Bastaram duas semanas para os casos confirmados de Covid-19 em Nova Friburgo dobrarem - de 30 no dia 19 de abril, 33 no dia 20, e os 65 anunciados na tarde desta segunda-feira, 4 de maio.
O mais recente boletim da prefeitura revela, ainda, que há mais cinco profissionais de saúde na cidade infectados pelo novo coronavírus: este grupo diretamente ligado ao tratamento da doença tinha 19 pessoas até este domingo e agora já são 24. Cinquenta pacientes com sintomas na cidade aguardam o resultado de exames.
O número de mortes suspeitas de Covid também aumentou: agora são sete. Cinco óbitos já foram confirmados.
Dos 50 casos suspeitos, além dessas sete mortes, há 31 pessoas em isolamento domiciliar e 12 hospitalizadas, todas aguardando resultado de exames. O total de casos descartados subiu para 155. E o de recuperados são 27.
O gráfico produzido por A VOZ DA SERRA com a ajuda da ferramenta Infogram, tabulando todos os dados oficiais a cada três dias desde o primeiro boletim da prefeitura, em 17 de março, mostra que a curva de casos confirmados continua em tendência de alta (em vermelho), assim como de mortes suspeitas (em cinza).
Números do Estado
A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou em novo boletim divulgado na noite de ontem, 4, que o Estado registra agora 11.721 casos confirmados e 1.065 óbitos por coronavírus. Há ainda 356 óbitos em investigação e 150 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 6.284 pacientes se recuperaram da doença.
No boletim estadual, no entanto, Nova Friburgo aparece com 60 casos confirmados da doença. A capital continua sendo o município fluminense com o maior número de infectados: 7.283, seguido de Duque de Caxias, 486 casos; Nova Iguaçu, 438; Niterói, 436 e Volta Redonda, 343 casos confirmados. No Centro-Norte fluminense, depois de Friburgo, Bom Jardim é o município com mais moradores infectados: oito, seguido de Cordeiro e Sumidouro, com dois casos, cada, enquanto Cantagalo, Carmo e Santa Maria Madalena registram um caso, cada.
Deixe o seu comentário