Pelo menos seis bairros podem ter reflexos no abastecimento de água

Após paralisação por conta de chuvas, ETA Caledônia opera normalmente, diz concessionária
terça-feira, 31 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Pelo menos seis bairros podem ter reflexos no abastecimento de água

A concessionária Águas de Nova Friburgo informou nesta terça, 31, que os sistemas de abastecimento das estação de tratamento de água (ETAs) Caledônia e Curuzu já voltaram a operar normalmente e o fornecimento de água começou a ser restabelecido. Devido aos temporais do último domingo, 29, a distribuição de água precisou ser paralisada, na segunda-feira, 30, para atender os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

No entanto, algumas localidades podem sentir reflexos no abastecimento por estarem localizadas nas partes mais altas ou no final da rede, como os bairros Alto de Olaria, Catarcione, Parque Imperial, Varginha, Parque D. João VI e a Rua Doutor Prudêncio Rodrigues Miranda, no bairro Cascatinha.

A concessionária informou também que devido a uma manutenção na rede de abastecimento do sistema Rio Grande de Cima, os bairros Rui Sanglard e Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino, além de algumas ruas próximas podem ter o abastecimento de água comprometido. A previsão para conclusão dos serviços e normalização do abastecimento era até o final da tarde desta terça-feira, 31.

As ruas que podem ser afetadas são: Rua Ventura Spargoli, no bairro Prado, avenidas Nossa Senhora do Amparo e Roberto Silveira, no Jardim Ouro Preto; ruas José da Rosa Ramos e Sebastião Antônio Teixeira, no bairro Lagoinha; Rua Sabrina Abreu Aguilera, na altura do bairro Vale dos Pinheiros e Rua Recanto Geraldo Pinheiro, no bairro Vila Amélia. A Águas de Nova Friburgo apelou à população para que o uso da água seja feito de forma consciente, principalmente, até que o abastecimento esteja normalizado. Em casos de desabastecimento, carros-pipa que podem ser solicitados pelo 0800 757 0422 (ligação gratuita).

 

LEIA MAIS

Segundo concessionária, abastecimento em várias localidades de Conselheiro não chegou a ser afetada

Entre as novidades está a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto

Grupo Águas do Brasil assumirá concessão também nos municípios de Carmo, Macuco, Sumidouro e Trajano de Moraes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água