Com pandemia de coronavírus, empresários fluminenses veem risco para os negócios

Falta de consumidores é a maior preocupação, apontada por 67,5% dos entrevistados em pesquisa
sábado, 14 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Com pandemia de coronavírus, empresários fluminenses veem risco para os negócios

A maior preocupação dos empresários fluminenses com a pandemia do coronavírus, segundo a mais recente pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), é a falta de consumidores, apontada por 67,5% dos entrevistados. No Brasil, o número de casos da doença já passam de 100, sendo 16 no Estado do Rio de Janeiro (até o fechamento desta edição), segundo dados do Ministério da Saúde. Para avaliar como os empresários fluminenses estão vendo os riscos aos seus negócios, em decorrência do coronavírus, o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) realizou um estudo com 427 empresários de todo o estado.

O levantamento mostrou que 57,1% dos entrevistados veem algum risco para o seu negócio em decorrência da disseminação do vírus. Para esse grupo, o tamanho do risco é moderado (39,7%), alto (30,6%) e muito alto (19,1%). O maior receio dos empresários é a falta de demanda por parte dos consumidores (67,5%), uma vez que muitos consumidores  podem reduzir suas idas ao comércio. Para 34,5% dos consultados, a interrupção no abastecimento de insumos necessários para sua atividade é o que mais preocupa. Outros 33,5% acreditam que a possível falta de funcionários, por conta do vírus, pode prejudicar o seu negócio.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra