Terminado o primeiro dia da folia em Nova Friburgo, entrou em cena no início da manhã deste sábado, 22, o bloco da limpeza formado pelos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Segundo informou a prefeitura, a equipe com cerca de 120 pessoas ainda contou com o reforço de oito caminhões, quatro retroescavadeiras, um compactador, dois caminhões-pipa e um vacol, pare retirar toneladas de lixo das ruas do centro.
As equipes se dividiram pela Avenida Alberto Braune e ruas paralelas, além da Praça Dermeval Barboza Moreira e ruas do entorno, como a Monte Líbano, Farinha Filho e Dante Laginestra. Os varredores juntaram verdadeiras montanhas de lixo que precisaram do auxílio de caminhões para serem retiradas.
Após a varrição, a equipe do caminhão-pipa passou lavando todos esses locais, de modo a deixar a cidade limpa e pronta para receber os foliões logo mais, quando tiverem início as primeiras atrações do carnaval no centro da cidade.
O lixo jogado no chão pelos foliões é apenas um dos problemas relacionados com a limpeza durante o carnaval. Ruas menos movimentadas do centro acabam virando um verdadeiro banheiro a céu aberto, uma situação que suja a cidade, causa mau cheiro, além de ser uma tremenda falta de educação e civilidade.
Por outro lado, A VOZ DA SERRA também recebeu reclamações de foliões que consideraram o número de lixeiras e, principalmente, de banheiros químicos, insuficientes para atender a multidão que invadiu o centro no primeiro dia de carnaval. Quem optava por fazer o correto e utilizar os banheiros químicos, precisou ter paciência para enfrentar longas filas.
Deixe o seu comentário