Distinção

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 04 de julho de 2018

Pinçado da internet:

“Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa.”

Distinção (1)

O cônsul geral do Líbano, Alejandro Bitar, conduziu a cerimônia de entrega do “Prêmio Distinção - 130 anos da Imigração Libanesa no Rio de Janeiro”, promovido pelo Consulado Geral do Líbano no Rio, e agraciou 82 homenageados, entre libaneses, descendentes e instituições de origem libanesa que se destacaram pelas ações nas diversas áreas da sociedade brasileira.

Distinção (2)

Autodidata que amava poesia, música e cinema, Jorge Zahar inaugurou a edição profissional de ciências humanas no Brasil, colaborando decisivamente para a formação de sucessivas gerações de leitores brasileiros.

O editor Jorge Zahar foi homenageado in memorian e seu prêmio foi recebido por Cristina Zahar, filha de Jorge e diretora editorial da Zahar.

Distinção (3)

Na cerimônia emocionante que aconteceu no último dia 21, na Sala Baden Powell, no Rio, foram reconhecidas atuações das mais diversas.

Entre elas, a importância do centenário Clube Líbano Fluminense, presidido por Marcelo Bragança Bazhuni, e do nosso querido empresário, Gilberto Sader, que merece todas as reverências como friburguense honrado e incansável membro da colônia libanesa em nossa cidade.

Bodas (1)

O último sábado, 30 de junho, foi de celebração e festa pelo casamento dos queridos Laiza e Talles.

Laiza é filha de Teresa Farias da Silva e Carlos Alberto Cardoso e Talles, de Jane Marreto de Souza e Carlos Roberto Abib Suarez, o Dadá.

Bodas (2)

A cerimônia e a recepção aconteceram no Commemori, com banquete assinado por David Ramos, que aceitou o desafio, afinal, Talles, o noivo, é neto da saudosa banqueteira Arlete Suarez, que nos anos 80 e 90 assinou as mais concorridas festas de Nova Friburgo, deixando sua marca de requinte, bom gosto e inventiva.

Arlete assinou festas que deram “baile”! Com sua presença iluminada, generosidade sem igual, com certeza sua luz esteve presente na festa do último sábado.

Bodas (3)

Estiveram por lá os amigos de longa data da família, Sara–Jairo Wermellinger, Janete–Chamberlain Noé Jr., Marise–Edward Machado, Ana Maria–Roosevelt Concy, Márcia Barucke, Juliana Luccas, Stella–Roberto Botto, Mônica–Maurílio Estefan, Vânia Leal, Antônio Vicente Machado, Joseane e Juarez, Anselmo Luis de Souza, Maurício Seguro, Elaine–Luiz Antônio Duarte, Mariângela–Jayme Duarte, Marly Pinel, Magaly Santoro, entre amigos dos noivos dos tempos de escola, e familiares queridos.

Bodas (4)

Laiza vestia Lounge Noivas, criação da estilista Angélica Lima, com beleza assinada por Evandro Binelli, flores irretocáveis de Inah Leite, com assessoria e cerimonial das queridas Alessandra Almeida e Pollyanna Faria, da Recebendo com Estilo, em noite animada pela Banca Cuca Livre.

Aos noivos, o carinho do colunista.

Mostra (1)

Durante este mês acontecerá a "Primeira mostra de curtas-metragem de Macaé de Cima", no Cine Amadamata.

Dia 13, a partir das 13 h, a programação é para o público infanto-juvenil e nos dias 14 e 21, às 17 h, para o público adulto.

A entrada é gratuita em todas as sessões e o Cine Amadamata fica no Refúgio Ecológico em Macaé de Cima.

Mostra (2)

A mostra terá ainda a presença de Juliana Pancotto que é atriz no filme "Encontro dos Rios" e no dia 14 vai falar da sua experiência.

Outra presença confirmada é da querida Diléa Frate, jornalista e roteirista, diretora dos filmes infanto-juvenis "O Mar de Teresa" e da série "Fábulas Tortas".

Diléa Frate, que por anos foi a redatora do Jô Soares, estará no dia 13, para falar sobre a linguagem do cinema-animação e de seus filmes.

Mais informações : www.amadamata.com.br

Foto da galeria
Talles e Laiza, os noivos do último sábado, em registros de Leandro Marra@estudiocannis, com exclusividade para a coluna
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.