Victor Dias luta por evento que pode levá-lo ao Ultimate

Rival do friburguense soma oito vitórias e uma derrota no cartel
quinta-feira, 03 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Vitorioso em eventos diversos, Victor Dias dá mais um passo rumo ao UFC (Fotos: Divulgação)
Vitorioso em eventos diversos, Victor Dias dá mais um passo rumo ao UFC (Fotos: Divulgação)

Ele está a um passo de integrar a maior organização de lutas do planeta. A caminhada vitoriosa em eventos diversos credencia Victor Dias a se candidatar a uma vaga no UFC, e ser o próximo friburguense a entrar para história do MMA. Após os últimos triunfos, maioria de forma marcante, o Paçoca, como é conhecido, assinou contrato com Dana White's Contender Series, uma espécie de “vestibular” comandando por Dana White, chefão do Ultimate.

O primeiro desafio neste novo evento será na terça-feira, 08 de agosto, contra Kevin Borjas, do Peru. Esta será a primeira luta das cinco programadas, na categoria até 56.7 kg. O rival do friburguense soma oito vitórias e uma derrota no cartel. Já Victor Dias venceu 11 lutas, tendo duas derrotas em sua trajetória.

“Trabalho a minha vida inteira por uma grande oportunidade e ela bateu em minha porta. Dia 08 estarei lutando no Dana White Contender Series. Só tenho a agradecer a Deus e Nossa Senhora por me abençoarem e a cada pessoa que acredita no meu trabalho em especial minha família e amigos.”

O evento

O Dana White 's Contender Series anteriormente chamada de Dana White Tuesday Night Contender Series,  no Brasil, Contender de Dana White, é uma promoção americana de artes marciais mistas.

O programa consiste na promoção de várias lutas, geralmente, cinco por episódio. As lutas são transmitidas pela TV ao vivo em formato de série e ao final os atletas de maior destaque conseguem contrato com o UFC (Ultimate Fight Championship), a maior organização de MMA do mundo.

Dana White é atualmente o empresário mais poderoso da indústria bilionária das artes marciais mistas, à frente do UFC, a organização mais popular mundialmente entre as ligas do segmento.

Em maio de 2017, o UFC anunciou que White realizaria a competição semanalmente no UFC Fight Pass, um canal de TV especializado em lutas, assim como o Canal Combate, no Brasil. Atualmente a série é exibida pela ESPN +, nos EUA.

O Contender foi licenciado de forma separada do UFC. Desde sua fundação, Dana White solicitou uma licença de promotor. Dessa forma foi declarado antes da aprovação da licença que “a série não faz parte da marca UFC, mas sim uma promoção que permitirá aos lutadores iniciantes a chance de mostrar seus talentos na esperança de que um dia eles possam competir no UFC”.

Histórico

Assim como na websérie anterior “Procurando uma Luta”, o objetivo do Contender Series é revelar e adquirir talentos para a maior organização de lutas mistas do mundo. Assim como o reality show The Ultimate Fighter, nenhum dos lutadores envolvidos possui contratos existentes com o UFC.

A inauguração da série/liga aconteceu em 11 de julho de 2017. Na ocasião, as primeiras lutas foram realizadas na sede da organização no estado de Nevada, em Las Vegas. Desde então, a série já apresentou cinco temporadas ao todo. A temporada 2022 está prestes a começar.

Temporadas

As lutas do Contender acontecem sempre por temporadas, que geralmente correspondem ao ano em que elas são realizadas. A temporada 5, por exemplo, foi realizada em 2021 e a temporada 6 será transmitida em 2022. Em cada temporada, são realizadas lutas e combates entre os atletas no qual ao final, os melhores conseguem contratos para entrarem para o time oficial do UFC. A seleção é feita pelo próprio Dana White, que pode contratar o vencedor (ou perdedor, dependendo do desempenho) ou solicitar que ele faça uma nova luta na próxima temporada.

Foto da galeria
Lutador friburguense encara peruano em sua estreia no Contender
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: