Victor Dias é derrotado em estreia no Contender Series

Por unanimidade dos jurados, o brasileiro perdeu por 29 x 28 em todas as papeletas
terça-feira, 15 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Dias não resistiu aos golpes potentes do peruano na luta em pé e acabou derrotado (Fotos: Divulgação)
Dias não resistiu aos golpes potentes do peruano na luta em pé e acabou derrotado (Fotos: Divulgação)

Ele aceitou lutar 20 dias antes do evento. Como guerreiro que é não recusou o desafio e foi para a sua estreia no Contender Series, em busca do sonho de passar a integrar, em breve, o plantel do UFC. Representante da American Top Team, Victor Dias fez o seu melhor, mas foi derrotado pelo peruano Kevin Borjas, no primeiro combate do main event, do primeiro episódio, da sétima temporada. Melhor no assalto inicial, o friburguense, que contou com Marlon Moraes em seu corner, caiu de rendimento no decorrer da disputa.

Com dificuldades de derrubar o oponente a partir do 2º round, Victor levou a pior na troca de golpes em pé e não teve chances de reverter o resultado. Por unanimidade dos jurados, o brasileiro perdeu por 29 x 28 em todas as papeletas.

Na luta principal, o ex-rival de Alex 'Poatan', no kickboxing, Cesar Almeida, encarou o compatriota Lucas Fernando. O jogo na luta em pé fez a diferença a seu favor, e Cesar foi apontado vitorioso por todos os jurados do combate. Ele ouviu elogios de Dana White, presidente do evento, que enalteceu seu currículo no kickboxing, assim como a performance na noite. Todos os vencedores dos combates disputados neste episódio, do Contender Series, foram contratados pela organização. Visivelmente feliz com o resultado apresentado no show, Dana White anunciou o nome de cada um deles enquanto o telão mostrava a reação dos lutadores para a torcida presente no ginásio. Em breve, sem dúvida alguma, o nome de Victor Dias estará entre os selecionados.O Dana White 's Contender Series, anteriormente chamada de Dana White Tuesday Night Contender Series, no Brasil, o Contender de Dana White é uma promoção americana de artes marciais mistas. O programa consiste na promoção de várias lutas, geralmente cinco por episódio. As lutas são transmitidas pela TV ao vivo, em formato de série, e ao final os atletas de maior destaque conseguem contrato com o UFC (Ultimate Fight Championship), a maior organização de MMA do mundo.

Atualmente, Dana White é o empresário mais poderoso da indústria bilionária das artes marciais mistas, à frente do UFC, a organização mais popular, mundialmente, entre as ligas do segmento. Em maio de 2017, o UFC anunciou que White realizaria a competição semanalmente no UFC Fight Pass, um canal de TV especializado em lutas, assim como o Canal Combate no Brasil. Atualmente a série é exibida pela ESPN + nos EUA.

  • Lutador de Nova Friburgo segue firme em busca do objetivo de passar a integrar o plantel do UFC

    Lutador de Nova Friburgo segue firme em busca do objetivo de passar a integrar o plantel do UFC

  • Olaria e Sampaio Corrêa empataram sem gols na primeira partida da final da Série A2 Carioca, disputada na tarde do último sábado (12), na Rua Bariri, no Rio de Janeiro. Com o resultado, quem vencer o segundo jogo da decisão, no próximo sábado (19), às 14h45, no Lourival Gomes, em Saquarema, fica com o título e a vaga na Série A em 2024. Caso aconteça um novo empate, a decisão será nos pênaltis

    Olaria e Sampaio Corrêa empataram sem gols na primeira partida da final da Série A2 Carioca, disputada na tarde do último sábado (12), na Rua Bariri, no Rio de Janeiro. Com o resultado, quem vencer o segundo jogo da decisão, no próximo sábado (19), às 14h45, no Lourival Gomes, em Saquarema, fica com o título e a vaga na Série A em 2024. Caso aconteça um novo empate, a decisão será nos pênaltis

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: