Vendas no comércio tiveram alta de 2,9% na semana da Páscoa

Constatação é de pesquisa da Serasa que revelou também número positivo no feriadão
quarta-feira, 03 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Os brasileiros gastaram mais na Páscoa deste ano. Isso é o que revela o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian: durante a semana da data comemorativa (25 a 31 de março), as vendas do comércio físico brasileiro tiveram alta de 2,9% em relação ao mesmo período festivo de 2023 (3 a 9 de abril de 2023). 

No final de semana do feriado de Páscoa (29 a 31 de março) em comparação com 2023 (7 a 9 de abril de 2023), a variação também foi positiva, (2,7%). “O consumidor demonstrou mais fôlego e disposição para gastar graças à retração da taxa de juros, da inflação e do desemprego. Com uma contínua queda destes indicadores, podemos considerar um bom presságio para as próximas datas comemorativas, como o Dia das Mães”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Ainda segundo o Indicador de Atividade do Comércio, as vendas de Páscoa do varejo físico paulista também foram animadoras. Durante a semana do feriado (25 a 31 de março de 2024 x 3 a 9 de abril de 2023) o aumento foi de 2,5% e, no fim de semana (29 a 31 de março de 2024 x 7 a 9 de abril de 2023), cresceu 2,9% 

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 25 a 31 de março de 2024 e comparadas às do período de 3 a 9 de abril de 2023. Para o fim de semana, foram consideradas as consultas realizadas no período de 29 a 31 de março de 2024 e comparadas às do período de 7 a 9 de março de 2023.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: