Um desfile de raridades no 21º Encontro de Carros Antigos

Evento será neste fim de semana no Colégio Anchieta e reunirá cerca de 300 veículos
sexta-feira, 19 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Thalles Kadett)
(Foto: Thalles Kadett)

Um encontro de gerações. O 21º Encontro de Veículos Antigos acontece neste sábado, 20, e domingo, 21, das 8h às 18h. Assim como nos últimos anos, as joias automotivas se reúnem no pátio do histórico Colégio Anchieta. A iniciativa é da Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf). São esperados mais de 300 raridades sobre rodas, das décadas de 1920 a 1990. 

Os mais experientes poderão aproveitar o evento para lembrar da época em que esses eram os veículos considerados populares nas ruas da cidade, enquanto os mais novos poderão conhecer algumas histórias contadas pelos proprietários dos veículos e conhecer alguns modelos que hoje só são vistos pela internet. 

O Encontro de Carros Antigos contará também com praça de alimentação, mercado de produtores locais e shows ao vivo. A entrada é gratuita, mas a Acanf incentiva os visitantes a doarem um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições carentes da cidade. O Colégio Anchieta fica na Rua General Osório, 181, Centro.

Programação

Sábado, 20

  • 12h – Pedro Friedrich

  • 14h – Paralelo 14

  • 16h – Capitão X Duo

Domingo, 21

  • 11h – Pedro de Paula

  • 14h – Paralelo 14

  • 16h – Newton Couto

Sobre a Acanf 

A Acanf foi criada em 16 de agosto de 1994, por meio de uma proposta de regularização de uma associação. É considerada uma Instituição de Utilidade Pública pela Prefeitura de Nova Friburgo, segundo a lei 2.987 de 1998, devido aos trabalhos para trazer turismo para a região e de sempre estar arrecadando doações para instituições de caridade da cidade.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: