Uerj inscreve estudantes para visitas ao seu polo

Atividade é destinada a grupos do ensino médio da rede pública
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estudantes do ensino médio de Nova Friburgo e região poderão conhecer as dependências e atividades desenvolvidas pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IPRJ/Uerj), que funciona no prédio da Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia. O projeto Vem pra Uerj oferece visitas guiadas ao IPRJ para grupos de 30 a 40 alunos, preferencialmente integrantes de turmas de ensino médio de escolas públicas. 

As visitas deste semestre acontecerão às quartas-feiras pela manhã, das 8h30 às 11h30. Em 2023, mais de 1.000 estudantes de 30 escolas conheceram o IPRJ. Nas visitas guiadas são apresentados aos jovens os cursos de graduação da Uerj disponíveis em Nova Friburgo, além de informações sobre ingresso e permanência (não só para o campus local, mas para os demais núcleos da Uerj no estado). 

Durante as visitas também é feito um tour com os estudantes por alguns laboratórios didáticos e de pesquisa e apresentadas as oportunidades e cenários no mercado de trabalho. 

Para informações adicionais e sobre agendamentos, o e-mail oficial é visitas@iprj.uerj.br. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: