Torneio Início 2022, treinos, Estadual: Futmesa terá meses movimentados

Evento no Friburguense abriu oficialmente as atividades do Calendário Integrado Anual
terça-feira, 01 de fevereiro de 2022
por Vinicius Gastin
Equipes friburguenses terão inúmeros desafios a nível regional contra adversários tradicionais em 2022
Equipes friburguenses terão inúmeros desafios a nível regional contra adversários tradicionais em 2022

 

O ano está apenas começando, e embora todos os cuidados ainda sejam mais do que necessários, as competições esportivas vão se readaptando e colocando em prática as suas programações.

No caso do futebol de mesa do Estado do Rio de Janeiro, são várias as atividades previstas já para os próximos meses. Dentre elas, temos o Torneio Início 2022, abrindo o calendário deste ano.

O campeonato está confirmado para acontecer no próximo dia 12 de fevereiro, no Shopping Boulevard, no Rio de Janeiro. Além da Associação Friburguense de Futebol de Mesa (AFFM / Friburguense), America, Botafogo e Vasco da Gama já confirmaram as participações. Esta lista ainda pode crescer conforme as demais equipes manifestem a intenção de participar e concretizem as inscrições.

No caso da modalidade Dadinho, as primeiras definições acontecem durante a Assembleia Geral Extraordinária, reunindo parte dos clubes da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj).         Ficou decidida e confirmada a inversão das datas de fevereiro. Ou seja, no próximo dia 6, acontece a abertura do Campeonato Estadual de Equipes, e no dia 20, terá início a competição individual. Neste último, apenas os dois primeiros de cada grupo farão as semifinais, enquanto o terceiro e quarto colocados de cada grupo estarão nas semifinais da Copinha.

Olaria, Dobermans RL, Zico 10, Grajaú Tênis Clube e Lafume são alguns dos times estreantes na competição deste ano.

Em paralelo aos campeonatos, a AFFM / Friburguense desenvolveu um calendário de Torneios Internos para este mês de fevereiro, todas as terças-feiras, sempre a partir das 18h30.

O primeiro deles aconteceu já nesta terça, 1º, na modalidade Carpete. No próximo dia 8 é a vez da Pastilha, e no dia 15, Dadinho. O torneio da modalidade Bola 12 Toques, no dia 22, encerra a programação.

A participação é gratuita e aberta para todos. As partidas acontecem na sede da Associação, localizada na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 22, Cobertura 1, no Centro da cidade (ao lado do Senai).

Liga Friburguense de Futebol de Botão

Fundada oficialmente no final de dezembro do ano passado, a Liga Friburguense de Futebol de Botão já promove o seu primeiro evento oficial. A atividade, promovida na sede do Friburguense, abriu o Calendário Integrado Anual, criado para nortear a realização de eventos, definindo datas, locais, participantes e demais detalhes das disputas. Elas, inclusive, contam com a participação de botonistas individuais, sem vínculo com equipes ou federações.

Esta atividade inaugural foi válida para Etapa Inicial da temporada 2022 na modalidade Pastilha. No próximo dia 19 de fevereiro, será dado o pontapé inicial para o Dadinho, no Nova Friburgo Futebol Clube, e em 26 de março, para o Carpete, na sede da Associação Friburguense de Futebol de Mesa (AFFM).

Ainda de acordo com Calendário Integrado Anual, as primeiras etapas vão acontecer nos dias 30 de abril, modalidade Pastilha, no Nova Friburgo Futebol Clube; 21 de maio para a modalidade Dadinho, na AFFM, e 25 de junho para a Carpete, no Friburguense.

A etapa dois terá início em 30 de julho para os botonistas da categoria Pastilha, na AFFM, e prossegue no dia 27 de agosto, no Friburguense, para a Dadinho, e se encerra em 24 de setembro no Nova Friburgo, com a Carpete.

A 3ª e última etapa começa em 29 de outubro no Friburguense, com a modalidade Pastilha, e prossegue em 26 de novembro com a categoria Dadinho, no Nova Friburgo, terminando em 10 de dezembro na AFFM, com as definições da Carpete.

Além deste calendário, há também uma programação de eventos públicos. O primeiro deles é a Taça Aniversário de Nova Friburgo, a ser promovida no dia 16 de maio, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O local, no centro da cidade, também deve receber outras três atividades ainda este ano: o Torneio Dia das Crianças, em 12 de outubro; o Torneio Copa do Mundo, em 27 de novembro; e a segunda edição do Botão Noel, marcada para 18 de dezembro.

 

LEIA MAIS

Jogo de botão distrai crianças e pais, ajudando na missão de espantar o tédio do isolamento.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futmesa