Temporais ganham força no Estado do Rio

Chuva forte na véspera do Natal causou alagamentos no Hospital Raul Sertã. Frente fria deve avançar nos próximos dias em direção ao Sudeste
quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

No último domingo, 24, uma forte chuva voltou a causar transtornos. Além de alagamentos em alguns pontos da cidade, vazamentos no telhado do Hospital Municipal Raul Sertã, voltaram a provocar verdadeiras cascatas no teto de alguns setores. De acordo com relatos de funcionários e pacientes, esse tipo de situação não é novidade e sempre que chove forte alguns setores são literalmente inundados devido a goteiras. A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber quando serão providenciados reparos para evitar goteiras no hospital, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

As chuvas em Nova Friburgo devem continuar. De acordo com o Climatempo, um ciclone extratropical começou a se afastar para alto mar nesta terça-feira, 26, permitindo que a frente fria avance em direção ao Sudeste, provocando temporais no Estado do Rio de Janeiro nesta última semana do ano. A frente fria deve ocasionar mais chuva em parte do Sudeste. Nesta quarta-feira, 27, os ventos tendem a aumentar durante o dia no sul do Estado do Rio. Na Região Serrana, há alerta de temporais com raios. 

Previsão para Nova Friburgo 

(Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia)

  • Quarta-feira, 27: Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mínima de 14 graus e máxima de 20. 

  • Quinta-feira, 28: Muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Mínima de 13 e máxima de 25. 

  • Sexta-feira, 29: Muitas nuvens. Mínima de 15 e máxima de 30 graus. 

  • Sábado, 30: Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Mínima de 18 e máxima de 30.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: