Tempo deve mudar e há possibilidade de queda nas temperaturas

Apesar de não ser tão forte, a frente fria deverá fazer os friburguenses reforçarem os agasalhos ao sair de casa
quinta-feira, 11 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o Climatempo, com o deslocamento de uma massa de ar seco e o enfraquecimento do bloqueio atmosférico sobre o sudeste brasileiro, uma frente fria deverá avançar ocasionando queda de temperatura a partir desta quinta-feira, 11, no Estado do Rio de Janeiro, principalmente na Região Serrana.

Apesar de não ser tão forte e de não trazer tanta chuva e nem frio intenso, o sistema deverá fazer os friburguenses tirarem os agasalhos e os cobertores dos armários. Depois de vários dias com predomínio do sol e falta de chuvas, a sensação de frio, bem típico da serra nesta época, deve se estender, pelo menos até o próximo fim de semana, com os termômetros registrando em torno de dez a 12 graus à noite.

A frente fria chegou no estado ainda no início da tarde desta quarta-feira, 10, trazendo chuva à capital e muitas nuvens ao interior fluminense. Nova Friburgo teve uma tarde nublada com condições de chuva. Para esta quinta-feira, 11, no município, a previsão é de chuva fraca a qualquer hora. Até sexta-feira, 12, as instabilidades deverão persistir por todo o Rio de Janeiro devido aos ventos úmidos soprando do mar. O dia na Região Serrana também deverá ser com muitas nuvens e previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento e com temperatura um pouco mais baixa no estado.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: