Super Copa SAF terá final entre São Pedro e São Luiz

Grande decisão está prevista para acontecer no dia 8 de agosto, às 14h, provavelmente no estádio Márcio Branco, em Stucky
sexta-feira, 28 de julho de 2023
por Vinicius Gastin
São Luiz e Unidos do Alto travaram um grande duelo no Eduardo Guinle (Fotos: Rafael Seabra)
São Luiz e Unidos do Alto travaram um grande duelo no Eduardo Guinle (Fotos: Rafael Seabra)

Duas equipes que se destacam nos últimos anos no cenário do futebol municipal. O São Pedro, de tantas conquistas na área rural da cidade, e o São Luiz, em franco crescimento na região de Olaria, terão agora a oportunidade de levantar a taça mais importante do futebol amador de Nova Friburgo. Os jogos válidos pelas semifinais foram realizados no último domingo, 23, no Estádio Eduardo Guinle, e definiram os finalistas da Série Ouro da Supercopa SAF de Futebol Amador.

As partidas contaram com a presença da Guarda Municipal, secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Saúde, que disponibilizou ambulância para atendimentos médicos. Os jogos tiveram a arbitragem de Rodrigo Felix, Adolfo Roberto, Diego Barcelos e Tiago Marques. A comissão organizadora entregou premiação ao atleta Daniel do Amparo, eleito o craque das quartas de final. A votação aconteceu no Instagram "Saf Assistencial".

A grande decisão está prevista para acontecer no dia 8 de agosto, às 14h, provavelmente no estádio Márcio Branco, em Stucky. Será mais um dia memorável para o esporte municipal, e ainda mais especial para quem conseguir dar a volta olímpica e entrar na seleta galeria dos campeões da Supercopa. O Corujão, de Olaria, é o maior vencedor da competição, com três conquistas. O Vargem Alta possui duas conquistas, enquanto Unidos do Alto e o Estrela do Mar, último campeão, faturaram a taça uma vez cada.

As semifinais

No primeiro jogo das semifinais, o São Luiz empatou no tempo normal, em 1 a 1, com o Unidos do Alto. Ricardo Emerick (20 minutos do 2°tempo) marcou para o São Luiz e Emerson de Souza igualou o marcador aos 47 minutos. Nas cobranças de pênaltis, o São Luiz venceu por 3 a 2 e garantiu classificação para o final da Supercopa Saf Série Ouro.

O primeiro tempo foi de toques de bola pelas laterais e oportunidades para as duas equipes, porém esbarraram no setor defensivo. Na etapa complementar, os times buscavam o gol da classificação desde os primeiros minutos. Jogadas individuais, lançamentos longos e cobranças de faltas foram as estratégias adotadas.

O gol do São Luiz aconteceu após cobrança de escanteio e a bola sobrou, fora da área, para o atacante Ricardo Emerick balançar a rede adversária. O goleiro do São Luiz chegou a evitar o triunfo de empate em cobrança de pênalti. O Unidos do Alto igualou o placar nos minutos finais, depois de um escanteio a bola sobrou para Emerson que empurrou para o fundo das redes.

Não menos equilibrado, o duelo entre Amparo e São Pedro ficaram no empate no tempo normal: 1 a 1. Nas penalidades, a equipe do distrito de São Pedro da Serra levou a melhor, 5 a 4 e carimbou classificação para a final da Supercopa Saf 2023.

Durante o primeiro tempo, o São Pedro conseguiu garantir maior posse de bola e jogadas pelas laterais. A equipe conseguiu sair na frente do placar aos 28 minutos da etapa inicial com Natan da Silva. O Amparo chegou ao empate aos 18 minutos do segundo tempo com Sávio Martins. As duas equipes intensificaram jogadas ofensivas e esbarraram na atuação dos goleiros.

Série Prata

Antes da grande final, as quatro equipes eliminadas nas quartas de final disputam a Série Prata, com os jogos semifinais promovidos neste domingo, 30, no CT do Nova Friburgo, no distrito de Conselheiro Paulino. Às 11h45, Stucky e Estrela do Mar vão medir forças, e logo na sequência, por volta de 13h45, São Lourenço e Friburgo Sporting duelam por vaga nesta final.

Tabelão

1ª rodada - 04/06

Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)

Nilo Martins 0 x 1 São Luiz

São Lourenço 0 x 0 São Pedro

Estrela do Mar 2 x 1 Friburgo Sporting

Stucky 1 x 1 Varginha

2ª rodada - 18/06

Local: Estádio João Mendes da Silva (São Pedro)

Friburgo Sporting 2 x 0 Varginha

Amparo 0 x 0 Stucky

Unidos do Alto 3 x 3 São Luiz

São Pedro 3 x 2 Nilo Martins

3ª rodada - 25/06

Local: Campo do Varginha

Nilo Martins 1 x 3 Unidos do Alto

Amparo 3 x 1 Friburgo Sporting

São Lourenço 1 x 2 São Luiz

Varginha 0 x 2 Estrela do Mar

4ª rodada - 02/07

Local: Estádio Jove Aguinaldo Blaudt (Estrela do Mar)

Varginha 0 x 1 Amparo

São Luiz 2 x 2 São Pedro

Unidos do Alto 0 x 3 São Lourenço

Estrela do Mar 3 x 0 Stucky

5ª rodada - 09/07

Local: Campo do São Lourenço

Friburgo Sporting 2 x 2 Stucky

São Pedro 3 x 2 Unidos do Alto

Amparo 0 x 0 Estrela do Mar

São Lourenço 3 x 2 Nilo Martins

Quartas de final - 16/07

Local: Estádio Guilherme Gripp (Amparo)

Amparo 0 x 0 São Lourenço

São Pedro 4 x 2 Friburgo Sporting

São Luiz 5 x 0 Stucky

Estrela do Mar 2 x 3 Unidos do Alto

Semifinais Taça Ouro - 23/07

Local: Eduardo Guinle

São Luiz 1 x 1 Unidos do Alto

Amparo 1 x 1 São Pedro

Semifinais Taça Prata – Domingo, 30

Local: CT Nova Friburgo

11h45 – Stucky x Estrela do Mar

13h45 – São Lourenço x Friburgo Sporting

Final Taça Ouro - 06/08

Local: Estádio Márcio Branco (a confirmar)

14h – São Luiz x São Pedro

  • Equipes estão acostumadas a se enfrentar no Campeonato de Olaria e sempre protagonizam grandes jogos

    Equipes estão acostumadas a se enfrentar no Campeonato de Olaria e sempre protagonizam grandes jogos

  • São Pedro tenta levar a segunda taça para o sétimo distrito

    São Pedro tenta levar a segunda taça para o sétimo distrito

  • Classificação veio em jogo difícil com o Amparo, decidido nos pênaltis

    Classificação veio em jogo difícil com o Amparo, decidido nos pênaltis

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: