Super Copa SAF tem semifinais neste domingo

Times classificados irão disputar o título principal, intitulado Série Ouro, com as semifinais neste domingo, 23, no estádio Eduardo Guinle, o campo do Friburguense, no bairro Olaria
sexta-feira, 21 de julho de 2023
por Vinicius Gastin
Empate sem gols deu a vaga ao Amparo, que fez melhor campanha que o São Lourenço na fase de grupos (Fotos: Rafael Seabra)
Empate sem gols deu a vaga ao Amparo, que fez melhor campanha que o São Lourenço na fase de grupos (Fotos: Rafael Seabra)

Apenas quatro times ainda sonham em levantar o mais importante troféu do futebol amador de Nova Friburgo: São Luiz, Unidos do Alto, São Pedro e Amparo, cada um representando a sua localidade e comunidade, avançaram após a disputa das quartas de final, promovidas no último domingo, 16, no Estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo.

De acordo com o regulamento, os times classificados irão disputar o título principal, intitulado Série Ouro, com as semifinais neste domingo, 23, no estádio Eduardo Guinle, o campo do Friburguense, no bairro Olaria. O primeiro jogo será às 11h45, entre São Luiz e Unidos do Alto, dois times acostumados a se enfrentarem em importantes jogos no Campeonato de Olaria.

Os distritos de Amparo e São Pedro da Serra também estarão representados, mas só um deles estará na decisão. O confronto entre ambos acontece às 13h45. A organização do evento pede aos torcedores que colaborem levando um quilo de alimento não perecível.

As quatro equipes eliminadas nas quartas também terão a oportunidade de uma conquista. A chamada Série Prata terá os jogos semifinais promovidos no próximo dia 30 no CT do Nova Friburgo, no distrito de Conselheiro Paulino. Às 11h45, Stucky e Estrela do Mar vão medir forças, e logo na sequência, por volta de 13h45, São Lourenço e Friburgo Sporting duelam por uma vaga nesta final.

As quartas de final

No primeiro jogo, Amparo e São Lourenço ficaram no empate sem gols. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as equipes. Na etapa complementar, o São Lourenço apostou no toque de bola, cobranças de faltas e jogadas pelas laterais até os minutos finais, enquanto o Amparo buscava os lances de contra ataque e recuou as linhas para segurar o resultado.

Na fase classificatória o Alvinegro do quarto distrito terminou na segunda colocação do Grupo B, enquanto o São Lourenço ficou na terceira posição na chave A. Com isso, o Amparo avançou de fase.

Já o São Pedro venceu o Friburgo Sporting pelo placar de 4 a 2. Formiga (duas vezes), Nathan e Bruno anotaram para o São Pedro, enquanto João Pedro e Lucas Feno assinalaram para a equipe adversária. O Friburgo chegou a abrir o placar e explorou jogadas de área e lances individuais, enquanto o São Pedro apostou em contra ataques rápidos para conquistar o resultado positivo. A equipe ainda conseguiu uma significativa posse de bola, principalmente na etapa complementar.

O São Luiz garantiu vaga nas semifinais da Série Ouro ao golear o Stucky por 5 a 0. Taruan Neves, três vezes, e João Pedro Dutra, duas vezes, assinalaram os triunfos da partida. A equipe aproveitou as oportunidades para garantir vantagem no placar ainda na etapa inicial, enquanto o Stucky tentou reduzir a diferença da equipe adversária em jogadas de bola parada e contra ataque.

Na última quarta de final, o Unidos do Alto superou o Estrela do Mar em grande jogo, pelo placar de 3 a 2. Pablo Bernardo, Jhonathan dos Santos e Emerson de Souza marcaram para o time do Alto de Olaria, enquanto José Hugo e Breno Leal assinalaram para o Estrela do Mar. O Unidos do Alto demonstrou intensidade na partida e aproveitou as oportunidades para construir o resultado, o Estrela do Mar lutou até os últimos minutos para tentar igualar o marcador.

A rodada teve a arbitragem de: Alan da Silva Trindade, Diego Lourenço, Adolfo Roberto e Leonardo Contarato. A comissão organizadora premiou o atleta Pedrinho, do São Pedro, eleito o craque da quinta rodada. A votação aconteceu no Instagram "Saf Assistencial".

Tabelão

1ª rodada - 04/06

Estádio Márcio Branco (Stucky)

Nilo Martins 0 x 1 São Luiz

São Lourenço 0 x 0 São Pedro

Estrela do Mar 2 x 1 Friburgo Sporting

Stucky 1 x 1 Varginha

2ª rodada - 18/06

Estádio João Mendes da Silva (São Pedro da Serra)

Friburgo Sporting 2 x 0 Varginha

Amparo 0 x 0 Stucky

Unidos do Alto 3 x 3 São Luiz

São Pedro 3 x 2 Nilo Martins

3ª rodada - 25/06

Campo do Varginha

Nilo Martins 1 x 3 Unidos do Alto

Amparo 3 x 1 Friburgo Sporting

São Lourenço 1 x 2 São Luiz

Varginha 0 x 2 Estrela do Mar

4ª rodada - 02/07

Estádio Jove Aguinaldo Blaudt (Estrela do Mar)

Varginha 0 x 1 Amparo

São Luiz 2 x 2 São Pedro

Unidos do Alto 0 x 3 São Lourenço

Estrela do Mar 3 x 0 Stucky

5ª rodada - 09/07

Campo do São Lourenço

Friburgo Sporting 2 x 2 Stucky

São Pedro 3 x 2 Unidos do Alto

Amparo 0 x 0 Estrela do Mar

São Lourenço 3 x 2 Nilo Martins

Quartas de final - 16/07

Estádio Guilherme Gripp (Amparo)

Amparo 0 x 0 São Lourenço

São Pedro 4 x 2 Friburgo Sporting

São Luiz 5 x 0 Stucky

Estrela do Mar 2 x 3 Unidos do Alto

Semifinais Taça Ouro – próximo domingo, 23

Estádio Eduardo Guinle (Olaria)

11h45 – São Luiz x Unidos do Alto

13h45 – Amparo x São Pedro

Semifinais Taça Prata – próximo dia 30

Local: CT Nova Friburgo

11h45 – Stucky x Estrela do Mar

13h45 – São Lourenço x Friburgo Sporting

 

  • São Pedro fez boa apresentação e despachou o Friburgo Sporting

    São Pedro fez boa apresentação e despachou o Friburgo Sporting

  • São Luiz se impôs diante do Stucky e acabou goleando o adversário

    São Luiz se impôs diante do Stucky e acabou goleando o adversário

  • Alto e Estrela fizeram grande jogo com o time do Alto de Olaria vencendo e ficando com a vaga

    Alto e Estrela fizeram grande jogo com o time do Alto de Olaria vencendo e ficando com a vaga

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: