Smomu e PM apertam o cerco às irregularidades no trânsito

Motos barulhentas também foram alvos da operação
quarta-feira, 06 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom/NF)
(Fotos: Secom/NF)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), com apoio de agentes de trânsito e do 11º BPM (através do Programa Estadual de Integração da Segurança - Proeis), promoveu no último fim de semana uma blitz em pontos estratégicos do Centro para coibir irregularidades no trânsito de Nova Friburgo, sobretudo as motocicletas que circulam com o escapamento adulterado, que emitem ruído acima do que é permitido em lei, gerando uma série de perturbações a população que muito reclama e denuncia a poluição sonora. 

Durante as ações, os agentes aplicaram um total de 54 multas. Mais da metade delas (36 multas) por conduzir veículo registrado sem o devido licenciamento (19 infrações) e por conduzir automóvel ou moto sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – 17 infrações. Ao todo, 25 veículos também tiveram que ser removidos. 

Esta ação foi realizada graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que permite ao município acionar o 11ºBPM para atender as demandas da prefeitura, como apoio em operações de fiscalização de trânsito. 

A Smomu ressalta que as blitz seguirão acontecendo em dias e locais aleatórios, de modo a coibir diversas irregularidades no trânsito. É importante destacar que o Poder Público precisa da conscientização e colaboração da população para que a cidade tenha uma redução efetiva no número de acidentes e no ordenamento de trânsito, uma vez que a maioria das ocorrências registradas são decorrentes de imprudência, imperícia e desatenção.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: