Simpatias para o Ano-Novo: rituais para atrair bons fluidos e prosperidade

No réveillon, muitas pessoas buscam simpatias para começar o próximo ciclo com o pé direito e realizar seus desejos
sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Romã para atrair dinheiro (Foto: Freepik)
Romã para atrair dinheiro (Foto: Freepik)

Pular ondas, comer lentilha ou guardar uma semente de romã na carteira. As simpatias são práticas populares e tradições passadas de geração em geração com o objetivo de atrair sorte, prosperidade e boas energias. No Ano-Novo, muitas pessoas buscam simpatias para começar o próximo ciclo com o pé direito e realizar seus desejos.

Para te ajudar a começar o próximo ano atraindo coisas boas, separamos algumas simpatias para começar bem 2024, ensinando como realizá-las e explicando seus significados.

Romã para atrair dinheiro: Pegue sete sementes de romã e coloque-as em sua carteira com uma nota de qualquer valor. Mantenha essas sementes e a nota na carteira durante o ano inteiro. Acredita-se que isso irá atrair prosperidade e dinheiro para a sua vida. Além disso, comer romã na virada do ano também simboliza a abundância e a riqueza.

Lentilha para ter sorte e prosperidade: Cozinhe lentilhas e coma uma colherada à meia-noite do Ano-Novo. A lentilha é conhecida por atrair sorte e prosperidade devido à sua semelhança com moedas. Você também pode plantar lentilhas em um vaso e deixá-las crescer durante o ano, simbolizando o crescimento de sua prosperidade.

Vela colorida para alcançar objetivos: Escolha uma vela da cor que represente o seu desejo (por exemplo, verde para dinheiro, rosa para amor, azul para paz) e acenda-a na noite de 31 de dezembro. Faça uma oração ou meditação focando na energia que deseja atrair. Deixe a vela queimar completamente e, em seguida, descarte os restos em um jardim ou em um local natural.

Uva para realizar desejos: Coma 12 uvas à meia-noite, fazendo um desejo para cada uma delas. Guarde as sementes em um saquinho e carregue-as consigo durante todo o ano. Essa prática visa atrair a realização de seus desejos e a concretização de seus sonhos.

Banho de ervas para limpeza e proteção: Prepare um banho com ervas como alecrim, arruda e manjericão, e tome-o na noite de Ano-Novo. Esse banho de ervas tem o propósito de limpar as energias negativas e atrair proteção espiritual para o ano que se inicia.

Arroz para atrair abundância: Coloque um punhado de arroz cru em um copo com água e deixe-o na geladeira até a meia-noite. Na virada do ano, beba a água (sem o arroz) e mentalize a abundância que deseja atrair. Jogue o arroz em um jardim ou em um local natural para devolver à terra.

Vassoura para afastar energias negativas: Na noite da virada, varra toda a casa com uma vassoura nova, começando pelos quartos e terminando na porta da entrada. Isso simboliza a limpeza e a remoção das energias negativas que possam estar presentes em sua casa, preparando o ambiente para receber as bênçãos do novo ano.

Anel de ouro para encontrar um amor: Coloque um anel de ouro em uma taça de champanhe ou espumante e beba à meia-noite. Essa simpatia tem como objetivo atrair um novo amor ou fortalecer o relacionamento atual.

Moedas para atrair prosperidade: Jogue moedas pela casa na noite da virada, espalhando-as pelos cômodos e cantos, simbolizando a entrada de riqueza e prosperidade. No dia seguinte, reúna as moedas e doe-as para uma instituição de caridade, atraindo assim boa sorte e boas vibrações para o novo ano.

Flores para atrair boas energias: Enfeite sua casa com flores frescas e coloridas no dia 31 de dezembro, especialmente girassóis, rosas e lírios. As flores simbolizam a renovação e a beleza da vida, e ajudam a criar uma atmosfera positiva e harmoniosa para receber o novo ano.

Sal grosso para afastar o mau-olhado: Coloque um copo com água e sal grosso em um canto da casa na noite de Ano-Novo. Acredita-se que isso ajudará a afastar o mau-olhado e a proteger sua casa contra energias negativas. No dia seguinte, jogue a água salgada fora e lave o copo.

Fogueira para renovar as energias: Acenda uma fogueira no quintal ou na praia na noite de Ano-Novo e pule sobre ela três vezes, pedindo proteção e renovação das energias. A fogueira representa a purificação e a transformação, e pular sobre ela simboliza a superação de obstáculos e a renovação da força interior.
Roupa íntima para atrair amor e sorte: Use uma peça de roupa íntima nova na noite de Ano-Novo, preferencialmente vermelha ou amarela. O vermelho atrai paixão e amor, enquanto o amarelo simboliza sorte e prosperidade. Essa simpatia tem como objetivo trazer boas vibrações para o ano que se inicia.

Pote da gratidão para cultivar a positividade: Prepare um pote da gratidão no primeiro dia do ano e vá colocando nele pequenos bilhetes com motivos de gratidão ao longo do ano. No próximo Ano-Novo, abra o pote e leia os bilhetes, lembrando-se das bênçãos recebidas e cultivando uma atitude de gratidão e positividade.

Sete ondas para abrir caminhos: Na noite de Ano Novo, vá à praia e pule sete ondas, fazendo um pedido para cada uma delas. Essa simpatia tem origem nas tradições afro-brasileiras e simboliza a abertura de caminhos e a renovação das energias para o ano que se inicia.

  • Lembre-se de que simpatias são práticas culturais e populares, e não possuem embasamento científico. O poder dessas práticas está na fé e na energia que colocamos nelas. Portanto, ao realizar simpatias para o Ano-Novo, faça-o com boas intenções e muita positividade. Seja qual for a simpatia que escolher, o mais importante é ter fé e acreditar em suas próprias forças. Mantenha-se confiante e determinado a alcançar seus sonhos e objetivos. E, claro, não esqueça de aproveitar a jornada! Feliz Ano Novo!   (Fonte: Quero Bolsa)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: