Sesc arrecada alimentos para o Mesa Brasil

Doações podem ser entregues nos dois shoppings da cidade e no Sincomércio
terça-feira, 07 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Braulio participa do Mesa Brasil (Arquivo AVS)
Braulio participa do Mesa Brasil (Arquivo AVS)

O projeto de Natal que o Sesc inaugurou em Nova Friburgo na semana passada tem a meta de cumprir um relevante papel social: além de decoração e iluminação de ruas e praças e promoção de eventos culturais, foi incluída na programação festiva a arrecadação de donativos para o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil. A partir de hoje, 8, caixas coletoras de alimentos não perecíveis para doação serão instaladas nos shoppings Cadima e Friburgo e também na sede do Sincomércio e da CDL, na Rua Fernando Bizzotto 39, todos no Centro. Para esta ação, o programa demanda itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, açúcar, óleo de soja, biscoitos etc.  

A ideia de aproveitar a programação de Natal para incentivar a ação solidária foi apresentada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e embaixador do Mesa Brasil na região, Braulio Rezende, à coordenadora do programa, Maria Aparecida Pessoa, e ao analista de captação de recursos, Reinaldo Granjeiro, que visitaram Nova Friburgo recentemente. Todos apostam num resultado positivo que a proposta deve gerar.

Braulio, que conseguiu aprovação do projeto de Natal junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), gestora do Sesc, considera o fim do ano uma boa oportunidade para ampliar o alcance do Mesa Brasil em Nova Friburgo e municípios vizinhos. “Os friburguenses ganharam um presente tão bonito, com a cidade decorada e iluminada, que certamente, imbuídos do espírito de Natal, se sentirão motivados a ajudar os mais necessitados. Temos que olhar com urgência para nossos irmãos que enfrentam carência de alimentos”, ressalta Braulio, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O programa 

O Mesa Brasil Sesc atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo de quem pode auxiliar e passando às mãos de quem precisa. Os produtos são direcionados a instituições socioassistenciais, asilos e creches, que fazem os donativos chegarem a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em Nova Friburgo, em 2021, o programa beneficiou órgãos cadastrados pelas igrejas católicas, que recebem alimentos mensalmente, e mais 650 famílias: 450 em abril, com cinco toneladas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes), e 200 em julho, com três toneladas em cestas básicas.

“Apelamos aos friburguenses e aos nossos vizinhos para contribuírem com o Mesa Brasil, que tanto apoia os menos favorecidos. A pandemia, o desemprego e a alta nos preços dos alimentos pioraram muito as condições dessas pessoas, mas nós somos capazes de mudar o cenário para melhor”, completa Braulio Rezende.  

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal