Sesc abre inscrições para projetos culturais de multilinguagem

Os projetos devem ser oriundos dos municípios fluminenses e precisam estar alinhados ao tema da próxima edição: “Terra e Território”
terça-feira, 17 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Sesc inscreve até 17 de novembro projetos culturais de todo o Estado do Rio de Janeiro para a próxima edição do evento Palavra Líquida, que será realizado de 13 a 22 de setembro de 2024, em unidades do Sesc na capital fluminense. A iniciativa vai destinar R$ 600 mil para produções multilinguagem que partam da literatura, em diálogo e elaboração com o teatro, a música, o audiovisual e a artes visuais. As inscrições devem ser realizadas somente no site

Os projetos devem ser oriundos dos municípios fluminenses e precisam estar alinhados ao tema da próxima edição: “Terra e Território”. A partir desses dois substantivos, tão presentes no imaginário comum e que, com tantos significados (“lugar”, “pertencimento”), ajudam a pensar o contemporâneo, o Palavra Líquida vai abordar, em 2024, a geografia dos afetos, que permeia o fazer artístico. 

As linguagens contempladas no Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar – Palavra Líquida 2023/2024 são artes cênicas (circo, dança e teatro), artes visuais (exposição), audiovisual (produção de curta-metragem inédito), literatura (contação de histórias, intervenção literária, sarau e show poético) e música (apresentação musical). O resultado será divulgado no dia 22 de março de 2024 no site do Sesc RJ.

Criado em 2015, o projeto Palavra Líquida já teve oito edições realizadas, em diferentes unidades do Sesc, sempre a partir de um tema inédito que pauta a construção de suas programações. A última teve como tema a “Poética dos Sentidos” e apresentou ao público atividades que em seu conteúdo ou em seu formato problematizam a definição comum de “sentidos” e abordam a questão da acessibilidade. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: