Senai promove mostra de projetos e oficinas gratuitas

Além de conferir a apresentação das peças e outros protótipos, o público pode participar também de palestras e oficinas gratuitas sobre diversos temas
quarta-feira, 29 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Projetos criativos e eficientes, elaborados com soluções modernas e engajados com as demandas reais da indústria fluminense poderão ser conferidos nesta quarta-feira, 29, das 13h às 17h, na Mostra de Projetos Integradores do Senai em Nova Friburgo. Além da apresentação de trabalhos confeccionados pelos alunos da unidade Centro e do Senai Espaço da Moda, haverá ainda um ciclo de palestras e oficinas gratuitas, além de visitas aos laboratórios. 

Baseados em desafios reais da indústria de diversos setores e da comunidade, estudantes pensam em ideias inovadoras para possíveis soluções, desenvolvendo um projeto com protótipo. O projeto contribui para a formação profissional dos alunos, que ainda apresentam todo o seu potencial ao mercado. 

Alunos do Senai Moda foram desafiados a pensar de que forma o design e a arte brasileira podem ser ingredientes capazes de atrair a decisão de compra dos consumidores, assim nasceram as peças do “Projeto Integrador Novos Talentos 2023”, que além de contar a história do polo de moda íntima de Nova Friburgo, traz arte e moda como estrutura conceito da coleção que provoca os alunos a buscarem nas riquezas e diversidades brasileiras os elementos inspiracionais para manter a exclusividade e a competitividade no mercado. 

Já no Senai Centro há desenvolvimento de projetos com ênfase na Indústria 4.0, produzidos pelos alunos dos cursos técnicos em Mecatrônica e Sistemas, como por exemplo: Lixeira Inteligente, Gerenciador de estoque, Monitoramento de bombas (Sistema aplicado às concessionárias de água), entre outros. Além de conferir a apresentação das peças e outros protótipos, o público pode participar também de palestras e oficinas gratuitas sobre diversos temas como moda, sustentabilidade, robótica, gamificação, entre outros.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: