Senai inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos

Oportunidades são para jovens de 14 a 24 anos
terça-feira, 20 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O Serviço Nacional da Indústrias (Senai) abriu inscrições em Nova Friburgo para cursos gratuitos profissionalizantes destinados a jovens entre 14 e 24 anos. São oferecidas 20 vagas por turma para os cursos de Eletricista Instalador Predial e Desenhista da Construção Civil, ambos realizados no Senai Centro, na Rua José Eugênio Muller, 220, e os cursos de Costura e Modelista, oferecidos pelo Senai Espaço da Moda, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Paissandu. Os interessados têm até o próximo dia 30 para se inscrever pelos links: I e II. Em caso de dúvidas, basta dirigir-se às unidades ou fazer contato pelo 0800 0231 231 (ligação gratuita). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

A carga horária dos cursos varia de 600 a 800 horas e as aulas serão presenciais, ocorrendo em dias e horários planejados, portanto, poderão sofrer alterações conforme novas restrições mediante a pandemia da Covid-19.  As aulas referentes à costura industrial serão realizadas das 8h às 12h e de Modelista, das 13h às 17h. As aulas têm início previsto para 3 de maio. Já os cursos de Eletricista Instalador Predial e Desenhista da Construção Civil serão realizados no período de tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h), respectivamente. Nestes casos, as inscrições deverão ser feitas até esta quinta-feira, 22, e as aulas têm previsão de início na próxima segunda-feira, 26.

Vale ressaltar que antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá ter o conhecimento do edital e certificar-se do preenchimento de todos os requisitos exigidos para cada curso, como estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio (caso não tenha concluído) e possuir renda familiar mensal bruta de até 1,5 salário mínimo, per capita. Os documentos também deverão ser anexados no formulário no momento da matrícula.

 

LEIA MAIS

Inscrições estão abertas até o próximo dia 16. Curso será articulado com o ensino técnico do Senai

Cursos são gratuitos e na modalidade a distância

São 145 vagas em Friburgo. Candidatos devem comprovar renda familiar mensal per capita bruta de no máximo 1,5 salário-mínimo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: cursos | Senai