Seminário vai orientar quem quer se tornar fornecedor da prefeitura

Evento é gratuito e será realizado nesta sexta-feira, no Sebrae
sexta-feira, 29 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Seminário vai orientar quem quer se tornar fornecedor da prefeitura

As empresas que quiserem se tornar fornecedoras da Prefeitura de Nova Friburgo poderão obter orientações sobre como cumprir as exigências para participar dos pregões eletrônicos em um seminário que será realizado nesta sexta-feira, 29, das 17h às 22h, no auditório do Sebrae, no Espaço Arp. 

Quem participar irá descobrir as oportunidades de bons negócios se capacitando na modalidade pregão, descobrir como se habilitar junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores e assim, vender para todo o Brasil, descobrindo ainda as vantagens que possui na disputa sendo, MEI (microemprendedor individual), microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

O seminário gratuito será um apoio didático aos pequenos negócios, com objetivo de incentivar os empresários, em especial, através do pregão eletrônico, a se tornarem fornecedores dos órgãos públicos, atenuando riscos, estimulando o uso do tratamento diferenciado para os pequenos negócios e o ciclo virtuoso das compras públicas. 

O seminário será composto de apresentação de oportunidades de fornecimento; informações básicas sobre as modalidades tradicionais de licitação; capacitação sobre o pregão eletrônico; integração das rotinas do pregão eletrônico ao capítulo V da LCF 123/2006 que estabelece o tratamento diferenciado para os pequenos negócios, sendo eles: habilitação diferenciada; orientação sobre o processo de habilitação junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores (Sicaf); apresentação dos conceitos sobre o uso do site compras.gov.br e ferramentas de monitoramento de oportunidades com análise de risco simplificada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-6908. As inscrições podem ser realizadas no Instagram @desenvolvenf. 

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo