Segurança escolar: Cidade Inteligente amplia área de monitoramento

Câmeras externas de escolas públicas e particulares vão integrar o sistema
quinta-feira, 11 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O programa de monitoramento de espaços públicos por câmeras em Nova Friburgo, Cidade Inteligente, será ampliado com a utilização de imagens captadas por câmeras externas de escolas públicas e particulares a partir de parcerias firmadas pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior e as redes de ensino estadual e privada. A novidade é mais um auxílio na prevenção a atos de vandalismo e violência nas escolas, permitindo ação mais rápida das forças de segurança em caso de invasões ou outros incidentes.   

O programa Cidade Inteligente também continua atuando com o  projeto Vigilância Comunitária, que integra câmeras de empresas e moradores para ampliação da área de cobertura, garantindo mais segurança a toda a população friburguense, sem gerar custos para a prefeitura e para os cidadãos.

Atualmente, o programa Cidade Inteligente conta com uma rede formada por 216 câmeras, entre originais do programa e integradas. Atuam diretamente na Central Integrada de Operações e Monitoramento, que abrange o centro da cidade e outros bairros e distritos, representantes de instituições e órgãos de segurança pública.

Vale destacar que a integração de novas câmeras de imóveis particulares ocorre de forma sigilosa e sem custo. O acesso às imagens é feito através de login e senha específicos para uso da Central, liberando somente as imagens captadas em ângulos de vias públicas, rios e encostas. Para agilizar o processo, o cadastro pode ser feito online. Para isso, basta acessar o link e preencher o formulário.

Mais informações sobre como integrar novas câmeras ao programa, basta entrar em contato com o telefone (22) 2528-0091 (Whatsapp) ou através das redes sociais: Facebook - www.facebook.com/NFCidadeinteligente; Instagram - @nfcidadeinteligente e Twitter: @NovaFriburgoCI.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: