Secretarias municipais se unem em ação do Dia D de combate à dengue

No Alto de Olaria foram visitados 353 imóveis
quarta-feira, 13 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

No último sábado, 9, a Prefeitura de Nova Friburgo se mobilizou em uma ação do Dia D de Combate à Dengue no município. A ação principal aconteceu no bairro Alto de Olaria, em toda extensão da Rua Francisco Nicolau e em metade da Rua Uruguaiana. A ação foi voltada para a conscientização da população, além das visitas domiciliares a fim de combater os focos e possíveis criadouros do Aedes aegypti. 

No Alto de Olaria foram visitados 353 imóveis. No entanto, as equipes da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, encontraram 151 imóveis fechados, tiveram sete recusas e se depararam com seis imóveis abandonados/vazios.

A ação do Dia D contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, atuando na retirada de entulhos. A Defesa Civil também participou, já que a ação faz parte das estratégias de trabalho do comitê de combate à dengue. 

No sábado, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde e a Defesa Civil também estiveram presentes em Amparo, mas apenas com carro de som, fazendo panfletagem e passando orientações para a população.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: