Secretaria de Saúde de Nova Friburgo emite boletim de alerta sobre dengue

Até o momento são 531 casos notificados, 237 positivos e 294 negativos no município. Os números do boletim podem sofrer alterações
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Diante das mudanças no cenário epidemiológico da dengue, as equipes técnicas informam que os dados mais recentes indicam um aumento significativo das notificações da doença na cidade. Os números do boletim podem sofrer alterações. 

A Secretaria de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico e as equipes de agentes de combate às endemias permanecem percorrendo todas as localidades para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e levar orientações de prevenção à população. 

Neste momento, é fundamental que os cidadãos colaborem na nessa luta e reforcem as medidas de prevenção: eliminar todos os locais com água parada, até mesmo os pequenos servem de criadouros; usar repelentes sempre que possível e receber os agentes de combate às endemias que fazem as visitas domiciliares.

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue

Os casos de dengue no país já chegam a 653.656, conforme a atualização desta segunda-feira, 19, do painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde. São 321,9 casos por grupo de 100 mil habitantes.

De acordo com os dados, foram 113 mortes em decorrência da doença e 438 óbitos estão em investigação.

As mulheres respondem pela maioria das infecções (55%), enquanto os homens registram 45%. A faixa etária dos 30 aos 39 segue na liderança de casos de dengue, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e pelo grupo de 50 a 59 anos.

O Distrito Federal registra, atualmente, o maior coeficiente de incidência (2.405,6 casos por 100 mi habitantes), seguido por Minas Gerais (936,1), Acre (622,4), Paraná (512,6) e Goiás (487,6). Em número de casos absolutos, Minas Gerais aparece em primeiro lugar com 192.258 registros. Em seguida estão São Paulo (90.408), Distrito Federal (67.768), Paraná (58.660) e Rio de Janeiro (41.435). (Com informações da Agência Brasil)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: