São Pedro bate o São Luiz nos pênaltis e leva a Supercopa Saf

Goleiro do São Pedro defendeu duas cobranças e, após o empate sem gols no tempo normal, garantiu a festa em preto e vermelho
segunda-feira, 07 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
São Pedro recebe a taça de campeão das mãos de Márcio Branco: rubro-negro fatura primeira Supercopa (Fotos: Rafael Seabra)
São Pedro recebe a taça de campeão das mãos de Márcio Branco: rubro-negro fatura primeira Supercopa (Fotos: Rafael Seabra)

Tenso como geralmente é uma grande final de campeonato. E não menos comum, a história de uma conquista sempre tem os seus heróis. Quando a taça é decidida nas penalidades, então, geralmente o goleiro tem a oportunidade de marcar o seu nome. E o do São Pedro já carregava consigo mesmo um apelido de respeito. Dida sempre foi um monstro em sua carreira quando o assunto era pênalti. E o homônimo, responsável por defender a meta do rubro-negro do 7º distrito, fez valer este comparativo.

O goleiro do São Pedro defendeu duas cobranças e, após o empate sem gols no tempo normal, garantiu a festa em preto e vermelho no último domingo, 06, no estádio Márcio Branco, em Stucky. Uma tarde inesquecível para Dida, para os torcedores e para o futebol amador de Nova Friburgo, presenteado com um evento impecável em todos os sentidos: estrutura, organização, premiação, celebração e arbitragem, a cargo do experiente árbitro profissional Marcelo de Lima Henrique.

“Fico muito feliz em poder ajudar o São Pedro a conquistar o título. O distrito e o clube possuem pessoas maravilhosas, e nós demos o nosso sangue em campo, literalmente, por essa conquista”, resumiu o arqueiro campeão.

O São Pedro se junta a Corujão, de Olaria, com três conquistas, Vargem Alta, com dois títulos, Unidos do Alto e Estrela do Mar, com uma taça cada na galeria dos campeões da Supercopa Saf.       

O jogo

A tradição do São Pedro diante do meteórico São Luiz. O time do 7º distrito preservou a história e levou jogadores com histórico no clube, enquanto o São Luiz investiu em nomes já conhecidos no futebol amador municipal, com alguns ex-profissionais, a exemplo de Sérgio Gomes e Ricardinho. Propostas e filosofias que, dentro de campo, produziram uma final parelha.

O jogo começou com intensidade pelas duas equipes que buscavam surpreender o adversário. Contudo, era difícil superar a marcação de ambos os lados. Um misto de tensão, precipitação no passe final e mérito do rival. Durante a primeira etapa, praticamente apenas um lance levantou a lotada arquibancada do Márcio Branco: aos 37 minutos, João Victor dominou bola rebatida na entrada da grande área e acertou lindo chute. Só não foi mais bonito que a defesa de Dida, com a mão trocada.

Na etapa final, as alterações foram acontecendo, e o São Pedro, com a marcação encaixada, apostava na velocidade dos seus homens de frente. E que deram bastante trabalho à defesa do São Luiz. Sem grandes oportunidades para marcar, o empate sem gols traduziu o equilíbrio dos 90 minutos. Nos pênaltis, Dida defendeu as duas cobranças, enquanto o São Pedro converteu todas. Festa no gramado e no 7º distrito.

Série Prata

Na grande final da Série Prata, sobraram os gols que faltaram na decisão da Ouro. O Friburgo Sporting venceu o Estrela do Mar pelo placar de 4 a 2, e garantiu o título da competição. A partida foi disputada de forma preliminar, também no Estádio Márcio Branco, em Stucky.

Os gols da partida foram marcados por: Vanderson Santos (34 min, 1ºT), Márcio Monteiro (42 min, 1°T e 48 min do 2°T) e gol contra (43 min, 1°T), anotaram para Friburgo Sporting, enquanto José Hugo (21 min, 2°T) e Bruno Leal (35 min, 2°T) descontaram para o Estrela do Mar. A arbitragem da partida ficou a cargo de Alan Trindade, Luiz Carlos Júnior e Daniel Oliveira. 

A tabela completa

1ª Rodada - 04/06/2023 - Domingo

Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)

Nilo Martins 0x1 São Luiz

São Lourenço 0x0 São Pedro

Estrela do Mar 2x1 Friburgo Sporting

Stucky 1x1 Varginha

2ª Rodada - 18/06/2023 - Domingo

Local: Estádio João Mendes da Silva (São Pedro)

Friburgo Sporting 2x0 Varginha

Amparo 0x0 Stucky

Unidos do Alto 3x3 São Luiz

São Pedro 3x2 Nilo Martins

3ª Rodada - 25/06/2023 - Domingo

Local: Campo do Varginha

Nilo Martins 1x3 Unidos do Alto

Amparo 3x1 Friburgo Sporting

São Lourenço 1x2 São Luiz

Varginha 0x2 Estrela do Mar

4ª Rodada - 02/07/2023 - Domingo

Local: Estádio Jove Aguinaldo Blaudt (Estrela do Mar)

Varginha 0x1 Amparo

São Luiz 2x2 São Pedro

Unidos do Alto 0x3 São Lourenço

Estrela do Mar 3x0 Stucky

5ª Rodada - 09/07/2023 - Domingo

Local: Campo do São Lourenço

Friburgo Sporting 2x2 Stucky

São Pedro 3x2 Unidos do Alto

Amparo 0x0 Estrela do Mar

São Lourenço 3x2 Nilo Martins

Quartas de final - 16/07/2023 - Domingo

Local: Estádio Guilherme Gripp (Amparo)

Amparo 0x0 São Lourenço

São Pedro 4x2 Friburgo Sporting

São Luiz 5x0 Stucky

Estrela do Mar 2x3 Unidos do Alto

Semifinais Taça Ouro - 23/07/2023 - Domingo

Local: Eduardo Guinle

São Luiz 1x1 Unidos do Alto

Amparo 1x1 São Pedro

Semifinais Taça Prata - 30/07/2023 - Domingo

Local: CT Nova Friburgo

Stucky 2x3 Estrela do Mar

São Lourenço 0x2 Friburgo Sporting

Finais – 06/08/2023 - Domingo

Estrela do Mar 2x4 Friburgo Sporting (Série Prata)

São Pedro 0x0 São Luiz (Série Ouro)

  • Festa no gramado foi garantida após a defesa da segunda penalidade

    Festa no gramado foi garantida após a defesa da segunda penalidade

  • Equipe campeã, de forma invicta, entra para a galeria seleta do futebol amador municipal

    Equipe campeã, de forma invicta, entra para a galeria seleta do futebol amador municipal

  • Friburgo Sporting faturou o título da Série Prata, com expressiva vitória sobre o Estrela do Mar

    Friburgo Sporting faturou o título da Série Prata, com expressiva vitória sobre o Estrela do Mar

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: