Sábado tem plantio de eucaliptos na Praça Getúlio Vargas

Ação especial integra o projeto “Um dia no jardim”, da Fundação D. João VI
sexta-feira, 16 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, a Fundação D. João VI realizará uma edição especial do projeto Um Dia no Jardim neste sábado, 17, na Praça Getúlio Vargas. Será a ação “Vamos Plantar” com o plantio de eucaliptos da espécie robusta, nos locais onde foram retirados os tocos dos eucaliptos mortos. Além do plantio das mudas, haverá uma visita guiada pela praça com a historiadora da Fundação, Vanessa Melnixenco, assim como uma exposição da fotógrafa Regina Lo Bianco. A programação acontecerá a partir das 11h. 

Como nas edições anteriores, a ideia do projeto é a ocupação da Praça Getúlio Vargas, com a participação da população, abordando sua história e características paisagísticas e urbanas. O projeto “Um Dia no Jardim” é realizado uma vez por mês e esta será sua quinta edição. 

Em março, a prefeitura promoveu o serviço de destoca removendo tocos e raízes mortas dos eucaliptos da praça. As mudas que serão plantadas neste sábado são da mesma espécie, seguindo a proposta do projeto paisagístico original de 1880, do paisagista Auguste Glaziou.

As visitas guiadas acontecerão em três horários, às 11h, 13h e 15h,  seguidas pelo plantio dos eucaliptos. Todos que estiverem na praça poderão participar, realizando uma breve inscrição, 15 minutos antes do início das atividades. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: