Ruas são asfaltadas no centro da cidade

Temporal na tarde desta quinta danificou parcialmente o serviço
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

As ruas Carlos Alberto Braune e parte da Augusto Spinelli começaram a ser asfaltadas e, por isso, os motoristas tiveram que ter maior atenção ao dirigir no centro de Nova Friburgo nesta quinta-feira, 18, pois alguns trechos no entorno dessas duas vias precisaram ser interditados. O asfaltamento da Carlos Alberto Braune é uma intervenção de responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro após uma enxurrada na última sexta-feira, 16, ter destruído o calçamento de paralelepípedos. A Secretaria Municipal de Obras fez o acompanhamento técnico da obra. 

O trecho da Rua Augusto Spinelli, entre as esquinas com as ruas Carlos Alberto Braune e Farinha Filho também começou a ser asfaltado e, portanto, foi interditado. A Rua Monte Líbano também teve o tráfego interrompido desde esta quinta-feira para servir de apoio ao maquinário, mas o estacionamento em um dos lados da via não foi interrompido. 

O coordenador regional da Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras, Nami Nassif, informou que os estragos da enxurrada na Rua Carlos Alberto Braune não foram ocasionados pela obra do recém inaugurado novo sistema de drenagem das águas das chuvas executado pelo Governo do Estado no centro de Nova Friburgo. 

A enxurrada, segundo Nami, foi resultado do temporal de sexta-feira passada, que ocasionou um grande volume de água no alto das Braunes e dos alagamentos na Rua Sara Braune devido ao assoreamento de bueiros. “A obra de drenagem surtiu o efeito desejado, pois não houve alagamentos na Rua Farinha Filho e seu entorno, como parte da Praça Getúlio Vargas, como acontecia anteriormente”, observou. A obra no trecho seria concluída à tarde, mas devido a um temporal, o serviço foi parcialmente danificado e a camada de asfalto cedeu em trechos da via.

(Foto: Nami Nassif)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: