Ruas começam a ser asfaltadas no centro da cidade

Segundo a prefeitura, o asfalto a quente utilizado nessas intervenções no centro da cidade possui maior durabilidade e qualidade
quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

Algumas ruas do centro de Nova Friburgo vem recebendo nova pavimentação com asfalto a quente. Depois das intervenções na Rua Carlos Alberto Braune, onde um temporal no último dia 12 danificou parte do calçamento, foi a vez da Rua Augusto Spinelli receber a camada de asfalto sobre o piso de paralelepípedos. O serviço já foi concluído em toda a extensão da via e as intervenções chegaram na semana passada à Rua Carlos Éboli, que integra a via alternativa recebendo parte do fluxo oriundo da estrada RJ-150, facilitando motoristas que vem da Chácara do Paraíso e podem utilizar a via paralela para chegar ao Centro ou ao bairro Braunes, sem precisar passar pelo eixo rodoviário (Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hospital Raul Sertã). 

Segundo a prefeitura, o asfalto a quente utilizado nessas intervenções no centro da cidade possui maior durabilidade e qualidade. A próxima etapa será a sinalização horizontal e vertical das vias recém asfaltadas que receberão pinturas de faixas, inclusive de pedestres, e novas placas em pontos necessários, a fim de garantir maior segurança de motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a prefeitura informou que está aguardando a chegada de material para dar continuidade ao asfaltamento da Rua Carlos Éboli. A intervenção, em seguida, chegará a Rua Professor Freze, no bairro Vilage.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: