Rua Carlos Alberto Braune continua interditada

Enxurrada destruiu calçamento recém construído após obras de drenagem
terça-feira, 16 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Scheila Santiago)
(Foto: Scheila Santiago)

Devido a um temporal na tarde da última sexta-feira, 12, que provocou uma enxurrada na Rua Carlos Alberto Braune, no acesso ao bairro Braunes, esta via permanece interditada ao tráfego de veículos. Com a força da água da chuva parte do calçamento de paralelepípedos se soltou. O trecho de ladeira da via havia sido submetido no final do ano passado a intervenções para a construção do novo sistema de drenagem do centro de Nova Friburgo, sob responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A obra consistiu na substituição das antigas galerias subterrâneas de captação das águas das chuvas por outras maiores, visando assim, evitar os tradicionais alagamentos no centro da cidade. 

Em entrevista ao telejornal RJTV, da Rede InterTV, nesta segunda-feira, 15, o coordenador regional de obras públicas do Governo do Estado, Nami Nassif, garantiu que a estrutura da drenagem não foi afetada pelo temporal e obra surtiu o efeito desejado, pois não houve alagamentos no centro. Ainda de acordo com Nami, o calçamento foi recentemente refeito no local e a força da chuva acabou por danificá-lo. Ele informou também que equipes da empreiteira contratada pelo Governo do Estado já trabalham no local para refazer o calçamento da Rua Carlos Alberto Braune. 

Com essa via interditada, os motoristas que estiverem no Centro e desejarem acessar o bairro Braunes deverão fazer desvio pelos bairros Parque Santa Elisa, Catarcione ou Cordoeira, utilizando-se a Rua Chico Mendes. Moradores da Rua Carlos Alberto Braune ficaram assustados com os estragos da enxurrada. Alguns temem que seus imóveis possam ser comprometidos com um possível sedimento do piso por causa das escavações feitas ao longo da via para a instalação das novas galerias.     

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: