Representa

Invicta, União NFC vai à semifinal da Liga de Voleibol
quarta-feira, 08 de novembro de 2023
por Vinicius Gastin
Equipe de Nova Friburgo segue invicta e em busca do título inédito para a cidade
Equipe de Nova Friburgo segue invicta e em busca do título inédito para a cidade

O voleibol, de tanta história e tradição em Nova Friburgo, está muito bem representado. A equipe União NFC está participando da liga C da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), e busca um título inédito para o município. A equipe, até o momento, está invicta na competição dentre as 48 equipes participantes, saindo das etapas de classificação em primeiro lugar, com 11 jogos e 11 vitórias, conquistando, também, as quartas de final.

O próximo jogo já será decisivo, válido pela semifinal da competição, no próximo dia 12. Caso conquiste o título, a União NFC será a primeira equipe do Estado do Rio de Janeiro a ganhar esta competição invicta.

        O time friburguense de voleibol vem recebendo incentivos e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Formado em 2021, vem atuando em competições em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro. O município tem oferecido transporte aos atletas para viabilizar a participação na Liverj.

 “O time União NFC vem tendo uma das melhores parcerias com a Secretaria Municipal de Esportes. Temos acesso ao transporte de forma gratuita para nossos jogos durante todo esse ano, possibilitando uma redução de gastos significativa para a nossa equipe. Isso nos dá total incentivo para estarmos sempre em boas condições, focados para buscar vitórias e para atingir nossos objetivos”, destacou o capitão e cofundador da União NFC, Hiller Clemente.

Além do transporte, a equipe conta com outra parceria com a prefeitura, que disponibiliza espaços para treinamento. Atualmente, a União NFC treina no ginásio poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira, todos os sábados, exceto nos dias de competição. Hiller salienta a importância de receber o incentivo do poder público, destacando que o apoio da iniciativa privada também é essencial para que atletas amadores possam participar de competições.

“Com a parceria do poder público e da iniciativa privada, grupos como o nosso podem continuar existindo. Sem o apoio das mesmas se tornaria inviável continuarmos em atuação. O custeamento para nosso time não é uma iniciativa individualista, é uma contribuição de impacto coletivo, já que fomenta a prática esportiva na região e faz com que jovens atletas consigam chegar em locais considerados impossíveis”, enfatizou.

A equipe União NFC iniciou suas atividades em 2021, com nove atletas. Hoje a equipe principal conta com 22 jogadores e a categoria sub-21 é composta por 12 jogadores, além do técnico e treinador Nilton Senra, que orienta e acompanha os atletas durante todas as atividades do ano. Em dois anos de existência, a equipe já participou de competições como a Copa Itaboraí (3º lugar - 2021), Liga D da Liverj (3º lugar - 2022), Liga Serrana da Liverj (1º lugar - 2022), Taça Carioca (2º lugar - 2022) e Projeto Passaporte para a Vitória (1º lugar - 2022). O projeto União NFC Sub-21 conquistou um título em abril deste ano, no município de Cantagalo.

Foto da galeria
União NFC joga a semifinal no próximo dia 12, em busca de mais uma conquista para sua galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: