Recados do universo: a semente de todos os potenciais novos

O que os astros reservam para todos os signos em janeiro de 2024
sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Segundo Márcia Sensitiva, pela numerologia, o mês 1 indica a necessidade de novos rumos, escolhas, busca por independência e utilização de nossos potenciais criativos. "Janeiro representa o início de um ciclo, contendo em si, a semente de todos os potenciais novos, mas também guarda os resíduos do ano que precedeu. Por isso, é um período para se desapegar do velho e preparar projetos para novas conquistas", diz a astróloga.

Entre os dias 1º e 3 de janeiro, Vênus em Sagitário estará em movimento tenso com Saturno em Peixes, gerando uma situação desconfortável para nossas emoções. No dia 2, Mercúrio retorna ao seu curso direto em Capricórnio, e passamos a nos concentrar no que é realmente importante.

No dia 5, Marte entra em Capricórnio, gerando maior prudência e cautela. Entre os dias 8 e 11, Mercúrio estará em um aspecto tenso com Netuno, e, portanto, deveremos ter cautela nas comunicações e negociações. A Lua nova em Capricórnio, no dia 11, gera um período de semear os projetos e intenções. Esse aspecto afortunado é acompanhado pela conjunção entre Marte e Júpiter nos dias 11 a 13, que trará realizações de sonhos e metas.

No dia 20, o encontro poderoso entre Sol e Plutão no último grau de Capricórnio anuncia um período de mais consciência sobre nossas responsabilidades. No dia 21, o Sol ingressará em Aquário e será seguido por Plutão. Esse encontro marca um período de mais consciência sobre os atos humanitários.

A Lua cheia em Leão, no dia 25, favorecerá o surgimento de conflitos de poder. Mais cuidado com multas e fiscalizações.

Destaques das previsões

Áries — No trabalho, a sua carreira progredirá e suas metas estarão mais alinhadas, por isso questões profissionais que pareciam estagnadas serão desenroladas. Você estará atraente, sensual e desejável, provocante e esquentado corações. Momento ideal para se aproximar de alguém e conquistar. A saúde precisará ser monitorada. Ouça seu corpo e, em caso de dores estranhas, pare e descanse. Se elas continuarem, procure um médico.

Touro — Você estará passando por uma fase muito satisfatória no trabalho, mas será necessário consolidar e digerir ganhos passados e rever metas futuras. Nos relacionamentos, será um período em que será necessário ter maturidade, manter o equilíbrio e não agir com teimosia ou agressividade. Seja firme e confiante para que todas as incertezas passem e a fase de sedução volte a reinar. Para manter a saúde mental, é necessário relaxar e descansar sempre que possível.

Gêmeos — Neste mês seu discernimento e autoconfiança estarão lhe trazendo muito progresso e facilidade para fazer as coisas à sua maneira. Sua comunicação estará aguçada e poderosa, mas tome cuidado para não criar desentendimentos. Favorável para conhecer pessoas novas, paquerar e até iniciar um relacionamento. O sex appeal aumentará e as pessoas se sentirão atraídas por você. A sua saúde e vitalidade durante este mês estarão elevados, bem como sua autoconfiança e amor-próprio. Não se esqueça de fazer os exames de rotina.

Câncer — Período de adaptação no trabalho, sendo necessário encontrar equilíbrio para ter mais confiança e aprender a traçar uma linha divisória entre os interesses alheios e os seus próprios. Procure ter sensibilidade para ter sucesso. Você descobrirá o amor em atividades em grupo e associações profissionais, por isso aproveite para fazer novos amigos e encontrar alguém especial. A sua saúde, vitalidade e otimismo estarão elevados, trazendo vigor e uma sensação de leveza.

Leão — No trabalho, período em que sua criatividade estará mais voltada para as ideias. A comunicação e seu brilho pessoal lhe trarão aprofundamento em questões profissionais e financeiras. Há grandes chances de iniciar um relacionamento. Tenha cautela e não apresse nada, pois tudo tem seu tempo para se desenvolver. Saúde boa, mas ainda haverá necessidade de descanso e relaxamento. Mantenha uma alimentação balanceada, beba bastante água e crie uma rotina de exercícios.

Virgem — Sua boa reputação profissional, suas conexões sociais, parcerias e amizades lhe ajudarão a conseguir a colocação profissional que merece. No campo dos relacionamentos, deixe as coisas evoluírem naturalmente. Apenas viva o momento, sem antecipar os acontecimentos e se sentir amado a todo custo. Saúde e vitalidade boas, fase propícia para dietas, exercícios e prática de esportes.

Libra — Período com grandes chances de algumas mudanças na sua rotina de trabalho e até mesmo receber uma promoção com aumento de salário ou começar um novo projeto. Aproveite para observar melhor as pessoas ao seu redor, porque o clima será de romance e o amor estará em alguém mais próximo do que você imagina. Atenção com a saúde, já que o ritmo estará acelerado devido a mudanças na carreira e ao estresse. Então, procure relaxar. 

Escorpião — Bom mês para atrair investidores para os seus projetos e prosperar ajudando os demais. Vida financeira em boa forma, mas cautela ao tomar decisões. Vida sentimental estará promissora, portanto tente relaxar e se mostrar disponível, com seu carisma, charme, sedução e confiança para viver novas experiências. Sua saúde e vitalidade estarão mais delicadas, mas sua energia estará em alto nível. Momento ideal para cuidar do seu corpo e dos seus sentimentos.

Sagitário — Mês ideal para organizar o seu tempo entre trabalho e vida pessoal, para conquistar os objetivos desejados. Avalie suas metas e priorize o que importa. Observe o seu redor, pois estará despertando a simpatia dos outros com sua energia e ânimo. Esteja pronto para criar laços de amizade e passar ótimos momentos com pessoas queridas. Tente não se estressar durante este mês. Uma boa alternativa será a prática de exercícios para liberar endorfina, ajudar a relaxar e aumentar a autoestima.

Capricórnio — No trabalho, mês sério e totalmente focado no desenvolvimento de alguns projetos. O segredo do sucesso financeiro reside em saber esperar. Aproveite o clima romântico para passar um bom tempo com a pessoa amada, seja qual for a situação. A sintonia entre vocês estará forte. Sua saúde está legal, mas você estará preocupado com ela. Diminua o ritmo, porque seu corpo e a sua mente estarão precisando de férias.

Aquário — Pensamentos claros e aumentando suas habilidades de comunicação, no trabalho. O único problema estará no excesso. Fique atento às oportunidades e a tudo o que lhe rodeia, pois muitos olhos estarão voltados para a sua pessoa. O relacionamento ficará mais apimentado, e sua saúde estará muito melhor. Sua energia, otimismo, autoconfiança e autoestima estarão bastante fortalecidas.

Peixes — Período favorável no trabalho para começar a investir em projetos diferentes. Momento ideal para dar o pontapé inicial no sonho que estava guardado há muito tempo. As oportunidades amorosas serão abundantes e felizes, mas sem compromisso. Curta cada momento, mas não confie tão prontamente. Vá com calma para não se magoar. Sua saúde sofrerá alguns abalos devido ao estresse, e você terá que lidar com alguns problemas familiares, que acabarão sugando as suas energias.

(Fonte: uol.com.br/universa) 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: