Quartel do 11º BPM será aberto à visitação pública

Evento neste sábado terá café da manhã e diversas atividades para adultos e crianças
quarta-feira, 21 de junho de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Fotos: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Fotos: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
O 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado na Praça da Bandeira, no bairro Vila Nova, abrirá suas portas, no próximo sábado, 24, e receberá a comunidade para um evento, com diversas atividades para adultos e crianças. O objetivo é proporcionar interação e integração da corporação com os moradores de Nova Friburgo.

Ação vai acontecer em 39 unidades da corporação em todo o estado
O evento terá início às 7h30 com um café da manhã oferecido ao público participante. Em seguida, entre 8h e 12h, haverá uma série de atividades. As crianças poderão conhecer e tirar fotos nas viaturas policiais. Também haverá uma oficina de primeiros socorros para os pequenos. Além disso eles poderão se divertir em brinquedos, como tobogã, nas oficinas de artes marciais e de futebol com o projeto Gol de Placa e também participar de uma roda de capoeira. Na área de saúde, haverá ainda orientação e atendimento odontológico, com aplicação de flúor.

Para os adultos, está programada uma roda de conversa, com a participação do comandante da unidade, coronel PM André de Holanda Cavalcante, e integrantes da tropa, onde serão exibidos um painel com informações sobre as ações dos policiais militares da região, indicadores criminais, programas de policiamento, entre outras informações relevantes, seguido de um debate livre com os participantes.

“A realização do "Batalhão de Portas Abertas" foi uma iniciativa muito oportuna do comando da nossa corporação. A participação da comunidade, seja na capital, seja no interior do estado, é fundamental para que a política de segurança pública alcance o êxito que todos nós desejamos”, disse o coronel Holanda.

Os participantes também poderão conhecer como funcionam os programas Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), de cooperação entre a Polícia Militar, a rede municipal de ensino e as famílias dos estudantes.

Haverá ainda aferição de pressão arterial e orientações diversas sobre os cuidado com a saúde física e mental. Neste mesmo dia e horário, o evento "Portas Abertas" será realizado em todos os 39 batalhões da Polícia Militar, subordinados aos respectivos CPAs (Comando de Policiamento de Área) no Estado do Rio de Janeiro. Para participar do evento em Nova Friburgo, é necessário se inscrever até esta quinta-feira, 22, através do e-mail: p5_11bpm@pmerj.rj.gov.br

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: