Programa Médicos pelo Brasil: câmara aprova ajuda de custo para profissionais

Proposta é conceder uma bolsa auxílio de R$ 1.100, além do salário
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os vereadores de Nova Friburgo aprovaram por unanimidade, e em discussão única, o projeto de lei, de autoria da prefeitura, que cria uma ajuda de custos para os profissionais participantes do Programa Médicos pelo Brasil em Nova Friburgo. O objetivo é oferecer um valor a mais para os médicos bolsistas que irão atuar no município, no valor de R$ 1.100.

De acordo com a proposta, para receberem o auxílio, os médicos deverão cumprir os deveres e compromissos assumidos junto ao município e ao Ministério da Saúde. No caso de afastamento das atividades do programa, por qualquer motivação, o médico deverá comunicar à Secretaria Municipal de Saúde, que irá suspender de imediato a concessão do benefício.

As despesas serão custeadas por dotações próprias, consignadas no orçamento vigente, suplementadas caso seja necessário. O pagamento da ajuda será feito nos moldes, datas e prazos fixados nos atos regulamentares do Programa Médicos pelo Brasil, possibilitando-se, inclusive, o pagamento de verbas indenizatórias retroativas, desde comprovada a efetiva prestação do serviço.

Além da oferta de profissionais, o objetivo do Médicos pelo Brasil também é formar mais médicos de família e comunidades, a fim de aperfeiçoar a assistência realizada na Atenção Primária à Saúde.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: